Você conhece o Vinho Azul?

 

O Vinho Azul Gik
Gik! Criado por Espanhóis!

O mundo dos vinhos não deixa de nos surpreender com novidades interessantíssimas! Depois de você conhecer o Vinho Laranja é hora de conhecer o Vinho AzulUm pouco mais doce que os vinhos comuns e por isso é melhor ser servido gelado!

Origem do Vinho Azul:

Seis jovens espanhóis, com pouca tradição na area,  inovaram o universo da enologia ao criarem o Gik, um vinho diferente de cor azul como você na foto acima! Ele é feito com uvas brancas e tintas, sua cor azulada se deve ao pigmento índigo que é adicionado a sua composição. Acrescenta-se também adoçantes para suavizar o sabor e antocianinas! Seu teor alcoólico é de 11,50%! A produção demorou cerca de 2 anos para ser para ficar pronta e os jovens ainda tiveram ajuda dos pesquisadores da Universidade do País Basco e do departamento de pesquisa alimentar do Governo Basco nesse trabalho!

O site Gik nos informa o que representa a cor azul de seu vinho:

Gik - vinho especialmente criado para atrair o público mais jovem
Gik – vinho especialmente criado para atrair o público mais jovem

”. A ideia é atingir o público mais jovem. Nós queríamos criar um produto inovador alinhado às mudanças do mundo. E a indústria do vinho precisa de uma pequena revolução“,  contou um represente ao Olive Press. Sua primeira remessa teve um lote promocional, com o custo de 10 Euros por garrafa, mas o plano é produzir o Gik em diferentes vinícolas espanholas, dependendo da demanda.

Onde Comprar?

O Gik está sendo vendido diretamente no site oficial do Rótulo! Apesar de a empresa ficar na Espanha, eles fazem remessa para o exterior, portanto, os enófilos interessados podem mandar um email para  ventas@gik.blue para fazerem a encomenda! Já as empresas interessadas devem entrar em contato pelo email business@gik.blue

Eu não experimentei a novidade e, portanto, não posso emitir minha opinião, mas estou curiosa para degustá-lo e você? Ficou curioso(a) também para conhecer o sabor do incrível Vinho Azul?

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Confira os cursos da Associação de Sommeliers do DF para Março

Já imaginou aprimorar os seus conhecimentos na área do vinho de forma teórica e prática?…

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…