20 anos de história: Corrida do Vinho

No dia 24 de setembro, está prevista a quarta edição da Corrida do Vinho, um evento promovido pela vinícola pernambucana Rio Sol em parceria com a empresa Cronos, especializada em cronometragem eletrônica de corridas de rua. Esta emocionante corrida ocorre nas terras da fazenda da Rio Sol, localizada na cidade de Lagoa Grande, no Vale do São Francisco, e tem como principais objetivos promover a prática esportiva e a qualidade de vida que a corrida proporciona, ao mesmo tempo em que presta homenagem ao enoturismo na região.

Vale ressaltar que a corrida coincide com o dia em que a Rio Sol celebra seu 20º aniversário no mercado. A empresa faz parte do grupo português Global Wines e foi fundada em 2003. Seus vinhos e espumantes têm conquistado reconhecimento em nível nacional e internacional.

A Corrida do Vinho oferece duas opções de percurso: 6 km e 12 km, cada um recebendo o nome das uvas usadas na produção dos vinhos. O trajeto de 6 km é chamado de “Arinto”, enquanto o de 12 km é denominado “Touriga Nacional”. Durante a corrida, os participantes terão a oportunidade de explorar os vinhedos da Vinícola Rio Sol. Os cinco primeiros colocados na categoria geral individual masculino e feminino em ambos os percursos receberão prêmios, assim como os três primeiros colocados em cada faixa etária, tanto masculina quanto feminina, na prova de 12 km.

Ao término da corrida, os participantes terão a chance de celebrar os 20 anos de existência da Rio Sol durante a Festa do Espumante. O evento contará com música ao vivo, pratos típicos da região e, é claro, os renomados vinhos e espumantes da marca, incluindo o Espumante Moscatel Rosé. Produzido com uvas Moscato Hamburgo do Vale do São Francisco, esse espumante possui uma tonalidade rosada e cristalina, com bolhas finas e persistentes. Seu aroma é marcante, com notas florais e toques de frutas cítricas. No paladar, ele é levemente adocicado, equilibrado pela acidez, com um final refrescante.

“Esse ano o evento terá um significado especial para nós, pois será justamente no dia em que a Rio Sol completa 20 anos, então será uma forma de celebrar nossa trajetória ao longo de todos esses anos, os prêmios que nós conquistamos e o crescimento da marca. Nossa expectativa é bastante positiva, será uma grande oportunidade de brindar e prestigiar a vinícola de uma forma diferenciada”, afirma André Arruda, CEO da Rio Sol. A expectativa é que o evento receba 1.500 atletas, 600 acompanhantes (turistas) e 2000 espectadores de 16 estados brasileiros.

Além da corrida e da Festa do Espumante, a Corrida do Vinho contará com passeios de catamarã na vinícola, tour guiado pela fazenda Santa Maria, palestras em diversas áreas e congresso técnico. O chef oficial do evento é o Ugo César, vencedor do programa Mestre da Sabotagem, competição gastronômica exibida pelo SBT.

Serviço

4ª Corrida do Vinho

Quando: 24/09/2023

Onde: Vitivinícola Santa Maria – Rio Sol

Fazenda Planaltino Rodovia PE-574 Sertão, Lagoa Grande – PE, 56395-000

Mais informações: http://www.corridadovinho.com.br/

Sobre a Rio Sol

A Rio Sol está localizada no Vale do São Francisco, na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco. A vinícola produz vinhos e espumantes, cujos rótulos vêm, cada vez mais, conquistando prêmios nacionais e internacionais.

A empresa pertence a Global Wines, com sede na região do Dão, em Portugal, produtora de vinhos reconhecida no mercado mundial pelo dinamismo e inovação, com grande diversidade de rótulos premiados entre os melhores da Europa.

Saiba mais através do site www.riosol.com.br

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…