Caixa WineRun se consolida entre as cinco principais meias-maratonas temáticas do Brasil

11045469_1675583406056654_7383790281791715027_n

Atendendo a um público que adotou como hobby o turismo esportivo, a Caixa WineRun (Corrida de Vinho) se consolida como uma das cinco principais meias-maratonas temáticas do país. Esta quinta edição acontecerá no próximo dia 21 de maio, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A meia-maratona, que já está com as inscrições esgotadas, contará com participação de 1.500 corredores competindo em nove categorias individuais por idade e três de duplas por gênero (incluindo a mista).

Além de um percurso único de 21 km entre belas paisagens, os participantes aproveitam o fim de semana para realizar tours guiados por vinícolas, passeio de Maria Fumaça e degustações de sucos de uva, vinhos e espumantes, bem como estabelecer contato com a cultura gastronomia da Serra Gaúcha. A proposta da Caixa WineRun fomenta de modo sustentável o enoturismo em nos principais destinos vitivinícolas nacionais, levando em conta a infraestrutura local para receber os atletas com conforto, charme e eficiência.

12540878_1701862536762074_7012238388023333844_n

A Wine Run é parte de um conceito mundial bem-sucedido em países com tradição na produção de vinhos. Além do Brasil, Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha e Portugal realizam corridas de rua em regiões vitivinícolas. Os números ajudam a explicar o sucesso meteórico da Caixa WineRun Brasil. Existem no país cerca de 5,5 milhões de praticantes de corrida de rua, e um número cada vez maior deles busca harmonizar sua prática esportiva, com a socialização e o turismo nas mais diversas cidades do mundo.

“A soma dos negócios de um lado das corridas de ruas e do outro do mercado de vinhos no Brasil chega a 10 bilhões de reais. Estávamos certos do sucesso em inovar oferecendo entretenimento esportivo temático nos melhores destinos vitivinícolas do país para aqueles que tem a corrida como esporte e o vinho como ‘estilo de vida’”, explica Sergio Oprea, diretor da Zenith Sports Marketing, uma das organizadoras do Caixa WineRun.

11755875_1638517319763263_8221083372074687950_n

“Conhecer o principal destino de enoturismo do Brasil correndo por suas lindas paisagens é inesquecível. Ao associar isto à cultura do vinho fizemos com que as pessoas voltassem ano a ano, e cada vez com mais amigos. Este ano, mais de 30 assessorias esportivas inscreveram seus atletas para correr e celebrar conosco”, acrescenta Christian Burgos, Publisher da revista ADEGA, também organizadora do evento.

O percurso de 2016 mantém a meia-maratona na categoria de um trail run, com mais de 85% do percurso com piso que intercala terra, cascalho e calçamentos com paralelepípedos entre as lindas paisagens nativas e vinhedos.

Patrocínio e apoio

Organizada pela Zenith Sports Marketing e pela Revista Adega, a Caixa Wine Run tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, Hotel Dallonder, Saloman, Bento Convention, Giordani Turismo, Rota Cantinas Históricas, Água da Pedra, Orquídea, Café 3 Corações Soprano, Locadora Exclusiva, Miolo, Gran Legado, Vinícola Aurora, Suvalan e Ibravin.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…