Condomínio Vitivinícola no Brasil: tenha seu próprio vinho

Spa do Vinho em Bento Gonçalves
Spa do Vinho lança Condomínio Vitivinícola para quem quer fazer o próprio vinho

Já pensou em produzir seu próprio vinho com Denominação de Origem? Localizado no Vale dos Vinhedos (RS), o complexo enoturístico Spa do Vinho criou um Condomínio Vitivinícola e, agora, vai abrir seus vinhedos para aqueles que desejam ter um “vinho pra chamar de seu”.

A ideia é inspirada em condomínios vitivinícolas de sucesso de regiões tradicionais de produção de vinho como Mendoza (Argentina) e Napa Valley (Estados Unidos). No condomínio, os proprietários poderão vinificar seu lote das videiras em parceria com a vinícola de sua opção pessoal. Também vão poder escolher os cortes e a rotulagem e, anualmente, receberão a quantidade de vinhos correspondente à fração de sua unidade, sendo o mínimo de 60 garrafas por safra.

Condomínio Vitivinícola
Condomínio Vitivinícola: limitado a 120 pessoas

Cada cota do lote custa R$350 mil, com direito a uma suíte no hotel cinco estrelas do Spa do Vinho pelo período de um mês. O número de cotistas está limitado a 120 pessoas. Além do investimento inicial, haverá uma taxa mensal para cobrir as despesas com manutenção da suíte e do vinhedo (incluindo toda a vinificação, barricas de carvalho, garrafas, rolhas e trabalhos da vinícola parceira). A Vinícola Miolo será a principal parceira do empreendimento para o processo de cultivo e vinificação.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…