Miolo apresenta espumantes especiais no Brinda Brasil 2015

O premiado grupo Miolo selecionou alguns dos seus espumantes mais especiais para apresentar na capital federal na 5ª edição do Brinda Brasil – Salão Exclusivo de Espumantes Brasileiros, que accontece em Brasília.

brindagrande

É o caso do Miolo Cuvée Tradition Brut, que recentemente ganhou destaque na França ao ser o único espumante nacional servido na celebração do Dia da Independência do Brasil, evento realizado na Embaixada brasileira na França (leia aqui o post do Blog que publiquei sobre o assunto). O rótulo está na lista dos 50 Melhores Vinhos da América do Sul publicada na edição mais recente da prestigiada revista inglesa Decanter.

230309

No espaço da Miolo no Brinda Brasil, que acontece em Brasília (DF), entre os dias 17 e 18 de setembro, será possível degustar outro grande destaque da vinícola: o Miolo Millésime Brut, elaborado somente em safras excepcionais com as uvas Pinot Noir e Chardonnay. Em degustação comandada pelo crítico inglês Steven Spurrier, responsável pelo lendário Julgamento de Paris, o Millésime foi eleito o Melhor Espumante do Hemisfério Sul.

Juntamente com o Cuvée Tradition Brut e o Millésime, outros dois espumantes da região do Vale dos Vinhedos (RS) serão apresentados: o Cuvée Brut Rosé e o Cuvée Demi-Sec. O RAR Cuvée Brut, integrante do projeto ‘Terroirs do Brasil’, é o representante dos terroirs de Campos de Cima da Serra (RS). Também estarão no espaço da vinícola no evento o Almadén Meio-Doce Rosé, elaborado na região da Campanha Gaúcha, e os espumantes Terranova Brut, Brut Rosé e Moscatel, produzidos no Vale do São Francisco, na Bahia.

miolo (1)

Miolo Wine Group – Um dos maiores e mais reconhecidos grupos do Brasil, o Miolo Wine Group elabora 12 milhões de litros de vinhos finos por ano e é a empresa que mais exporta vinhos no País, para mais de 30 países. A vinícola iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA). Informações: www.miolo.com.br.

 

Fonte – Ch2a Comunicação

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…