Parceria leva encontros culturais sobre vinho brasileiro para Cidade do México

vinhos do bras Entre os dias 21 e 28 de janeiro, a convite de Mike Taylor, diretor da Rent a Sommelier, a enóloga Maria Amélia Duarte Flores (Vinho e Arte/Porto Alegre) ministrará três encontros sobre vinhos brasileiros na Cidade do México.

mariabrasil
Maria Amélia Duarte Flores
Mike Taylor 5
Mike Taylor, diretor da Rent a Sommelier

O intuito desta ação é fomentar o assunto “Vinhos do Brasil”, com toda a sua riqueza, enoturismo e diversidade, em um mercado cujas carências, interesses, aberturas, consumidores, são muito similares ao brasileiro. É um dos países da América que há mais tempo elabora vinhos, porém o consumo per capita ainda é baixo (cerca de 0,7/l por habitante). Este número tem crescido, tendo grandes potencialidades em zonas como a Cidade do México e as turísticas Cancun e Los Cabos.

O projeto é da Rent a Sommelier/Woinos, juntamente com a Vinho e Arte Consultoria e tem o apoio das empresas Salton, Aurora, Miolo, Peterlongo, Bueno Wines e Villa Francioni. A representação da diversidade se dará com Espumante Brut, Rosé, Chardonnay, assemblage tinto e Espumante Moscatel. O público alvo são sommeliers, estudantes, profissionais de gastronomia e turismo, além de interessados no Brasil.

Estão programados três encontros:

Dia 21 de janeiro, às 17:00hs: Coletiva de imprensa. Hotel St. Regis

Dia 22 de janeiro, às 20h
– Una nueva mirada del presente y futuro de los vinos del Brasil Enóloga María Amelia Duarte Flores
– Brasil y México, dos gigantes y sus desafíos. Potencialidad de los vinos brasileños en el mercado de México. Sommelier y Consultor en Vinos Mike Taylor
Local: Casa do Brasil no México

Dia 28 de janeiro, às 20h: Diga SI a los Vinos de Brasil
Organização Nacional de Sommeliers
ONSOM Capítulo México Av. Insurgentes Sur 877, Ciudad de México
Apresentação das regiões do Brasil e seu estilo, harmonização com gastronomia mexicana e potencialidades enoturísticas e comerciais.

01miolo14092011

Maria Amélia Duarte Flores é enóloga e consultora em marketing e turismo, proprietária da Vinho e Arte – eventos, loja e viagens. Dentre seus trabalhos, destaca-se a publicação do livro “Diagnóstico do Enoturismo Brasileiro”, a edição da pesquisa histórica sobre Centenário da Vinícola Peterlongo, além de Coordenadora do Núcleo Cultural do Vinho da Fundação Ecarta. Realiza anualmente dezenas de palestras pelo Brasil e exterior sobre vinhos e gastronomias, além de realizar viagens a apreciadores de vinhos.

Mike Taylor é Sommelier e Consultor em Vinhos e Alta Gastronomía. Estudou Ciências Politicas e Turismo. Na Associação Brasileira de Sommeliers do Río de Janeiro fez seus estudos de Sommellerie, junto ao prestigiado mestre Paulo Decat. Formou Sommeliers na Argentina e no México, país onde reside desde 2010.  Destaca-se por realizar inúmeros eventos com vinhos de alta gama, consultoría a colecionistas privados (Leilões), importadoras e distribuidoras, ministra aulas de Sommellerie e palestras para grandes empresas de alimentos e bebidas.

Informações/inscrições:

The Woinos Group by Mike Taylor (Brasil-Argentina-México)

Fonte: Assessoria de Imprensa da Bueno Wines

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brazil Wine Challenge 2024: Recorde de Medalhas e Gran Ouro

O 12º Brazil Wine Challenge, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) de 16 a…

Quatro vinhos e um espumante para beber no inverno

À medida que os dias frios se aproximam, a Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta uma seleção…

Grupo Wine Lança Vinícola “Entre Dois Mundos”

O Grupo Wine, líder no mercado brasileiro de vinhos e importações, lançou a “Entre Dois…

Semana de Rolha Free e Delícias

O brasiliense tem se tornado, cada vez mais, um apreciador de vinhos. Em resposta a…