Vinho e Arte: perfeita harmonização!

Vinho e Arte com Adroaldo Quintela
Cerca de 1200 pessoas participaram do exposição “Vinho e Arte” em Brasília-DF
Goles de vinho e um pouco de arte não fazem mal a ninguém. Imaginem os dois juntos? Harmonização perfeita e fórmula de sucesso da Feira “Vinho e Arte“, realizada em Brasília (DF) no início deste mês de dezembro (04 e 05) – a primeira do Brasil no estilo. O evento reuniu em um mesmo espaço (Salão da Associação dos Servidores do Senado Federal – Assefe) uma mostra com  mais de 30 obras originais, de seis artistas premiados, e balcões de degustação com mais de  230 rótulos de vinhos e espumantes oriundos de 15 países.  A organização da Feira ficou por conta de Adroaldo Quintela e Petrus Elesbão e o fornecimento dos vinhos pelas enotecas Art du Vin e Decanter.
Vinho e Arte na Assefe
vinho de qualidade e belas obras

 

Pintura e vinho – Quadros de tamanhos e preços variados disponíveis para todos os apreciadores. Vinhos tintos, rosés e brancos das mais variadas safras, procedência e preços para atender a todos os paladares. As quase 1200 pessoas que participaram dos dois dias do evento tiveram a oportunidade de observar belas obras e adquiri-las com bom preço. Também puderam degustar excelentes vinhos e comprá-los com desconto.

As obras de arte foram selecionadas dentre importantes pinturas de renomados artistas de Brasília, como Donizete Garcia, Malu Perlingeiro, Mauro Laforga, Nancy Safatle, Sheila Tapajós e Sonnia Guerra.
Entre os vinhos disponíveis, destaque para o francês Domenique Laurent, o supertoscano Orma, os portugueses alvarinho Quinta da Pedra e o Pêra-Manca;  além de vinhos da Tunísia, Croácia, Grécia e Áustria.  Todos escolhidos por Marcos Rachelle da Art du Vin e por José Filho da Decanter.
Adroaldo Quintela explica o tema do evento
“Fazer vinho é também uma arte”

Justificativa – Adroaldo Quintela justifica a escolha do  tema do evento de uma maneira simples: “produzir vinhos e em si é uma arte. A arte de conhecer o clima, a terra e observar a natureza para que possa fazer vinhos que agucem os sentidos. Já as obras de arte são um toque especial ao nosso modo de olhar a expressão da criatividade harmonizando traços e cores…enfim, uma combinação perfeita!”

Artistas participam de evento no Conic
Lançamento da Galeria de Arte Aberta do Conic: arte, pastel e espumante
Espumante e pastel no Conic
Espumante e pastel: toque especial ao evento

“Pastel e espumante–  Depois do grande sucesso da Feira “Vinho e Arte”, Adroaldo Quintela, Flávia Portela e Sandra Fernandes inauguraram a Galeria de Arte Aberta do Conic – no Setor de Diversões Sul de Brasília. Obras de Donizetti Garcia, Malu Perlingeiro, Mauro Laforga, Nancy Safatle, Paulo Ataíde, Sheila Tapajós, Sônia Guerra, Toninho de Souza, Nazareno Afonso e Guache Marques foram expostas no local. Espumantes Grand Legado da loja Art du Vin e Hermann da Enoteca Decanter deram um toque especial ao evento, que contou com uma interessante iguaria para completar a harmonização:  pastéis – de queijo, calabresa, carne e presunto da tradicional Pastelaria Viçosa de Brasília. Sem dúvida, uma harmonização deliciosa: espumante, pastel e arte!

Guache Marques expõe no Conic
Quadro de Guache Marques – um dos meus favoritos!
Vem mais por aí – Com o sucesso de público do dois eventos, os organizadores já estão preparando mais novidades. Em fevereiro de 2014, Brasília vai contar com o”Circuito de Vinhos e o mundo mágico da fotografia” e em abril o evento “Artes Plásticas e Vinhos“.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…