Vinhos leves e despretensiosos para o Carnaval 2014

vinhos barefoot no blog vinho tinto
Vinhos Barefoot – “Descalço” para brincar o carnaval

Barefoot, que significa “descalço”, foi o nome encontrado por uma vinícola da Califórnia (EUA) para expressar um jeito descompromissado e divertido de produzir vinho: leve, equilibrado e com paladar suave e agradável.

Como o carnaval é tempo de diversão, descanso e alegria, elegi os vinhos dessa vinícola para comemorar o feriado com os amigos. Comprei cinco dos nove vinhos disponíveis no Home Wine, distribuidora exclusiva do produto no Brasil. Escolhi o Chardonnay, White Zinfandel, Zinfandel, Merlot e Cabernet Sauvignon foram os eleitos. Cada garrafa saiu por R$28.
Vinhos Barefoot
Vinhos Barefoot – leves e despretensiosos, segundo a vinícola
Ainda não experimentei nenhum desses vinhos, mas resolvi arriscar pois gostei da proposta da vinícola, a qual tive acesso no site respectivo. Minha intenção é aproveitar o calor e as cachoeiras de Pirenópolis-GO, onde vou passar os dias de folia, com vinhos mais leves e despretensiosos.
Li vários comentários de consumidores na página da Home Wine e percebi que existem críticas e elogios variados. Vou beber e tirar minhas próprias conclusões. Depois do carnaval, divulgo no blog. Alegria, vinho e muito folia pra todos!!!!
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…