Vinícola Aurora lança Aurora Reserva Rosé: ideal para a nova estação

Chegou ao mercado o novo vinho produzido pela Vinícola Aurora: o Aurora Reserva Rosé, lançamento que faltava na linha Reserva da maior vinícola do Brasil. Elaborado 100% com a melhores uvas Merlot da safra 2017, esse rosé chega para ampliar as opções muito desejadas em épocas de clima quente mas que, pela sua característica gastronômica e ampla gama de harmonizações, é ideal para todas as fases do ano. O vinho apresenta uma riqueza de aromas sedutores de frutas tropicais e forte presença de morango e de framboesa, além de toques florais nos seus aromas. Na boca revela sua estrutura interessante e a acidez vivaz, que o torna tão fácil de harmonizar à mesa, deixando um agradável retrogosto com notas frutadas e florais.

Harmonização

O Aurora Reserva Rosé é uma boa pedida para  acompanhar os diversos pratos da cozinha asiática – tailandesa, japonesa, chinesa ou indiana – , a vasta culinária litorânea de várias origens (paellas, risotos com frutos do mar, ensopados de peixes e moquecas em geral) além de assados de carne branca e suína e massas com molhos leves e sem carne, além de diversas frituras presentes nas mesas de bar e nas festas, o Aurora Reserva Rosé também fica delicioso nas reuniões ao redor da piscina ou na praia, com seu extremo frescor.

Curiosidades

A garrafa do novo Aurora Reserva Merlot é de vidro transparente e seu rótulo tem fundo branco, um layout pensado para destacar a leveza e a jovialidade desse vinho. Os demais itens da linha Aurora Reserva (Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat) têm garrafas de vidro verde e rótulos de fundo preto. Todos esses itens e as demais linhas e marcas da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas especializadas e de grandes redes de varejo em todo o Brasil, e em vários restaurantes de capitais brasileiras.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…