Chapelle de Saint-Loup 2014

O Chapelle de Saint-Loup 2014 é um vinho tinto bordalês de Blaye-Côtes-de-Bordeaux, uma região não muito conhecida, mas que produz vinhos realmente incríveis e, de modo geral, bem mais em conta do que outros de locais mais famosos.

Esse vinho é produzido pela pequena vinícola Chapelle Saint-Loup. Na verdade, ele é um achado da importadora @monduvin, especialista em selecionar e trazer para o Brasil vinhos de Bordeaux de excelente qualidade. Essa importadora só traz vinhos bordaleses – todos escolhidos por um dos sócios que mora na França e visita produtores locais em Bordeaux para descobrir verdadeiros tesouros.

Degustei esse Chatêau Saint-Loup 2014 em uma degustação feita com sommeliers e especialistas em Brasília. O vinho impressionou muito por sua elegância, personalidade, vivacidade e preço. Um blend clássico de Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc de 10 anos e com uma complexidade considerável. O vinho pode ser encontrado por R$199,00 no site www.monduvinboutique.com.br.

Características:

Cor: Vermelho rubi intenso com reflexos granada.

Aroma: Bouquet complexo e perfumado, com notas de frutas vermelhas e negras maduras, como cerejas, amoras e cassis, especiarias doces como baunilha e canela, toques terrosos e minerais.

Paladar: Encorpado e estruturado, com taninos macios e integrados, acidez equilibrada e final longo e persistente. Sabores de frutas vermelhas e negras, especiarias e toques terrosos se repetem.

A vinícola Château Saint-Loup é uma propriedade familiar com tradição na produção de vinhos de alta qualidade em Bordeaux. A vinícola possui 20 hectares de vinhedos próprios, onde são cultivadas diversas variedades, como Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot e Malbec.

James Suckling: 92 pontos
Robert Parker: 90 pontos
Wine Spectator: 89 pontos

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Nipo Festival traz sabores paulistanos a Brasília

O Nipo Festival, um dos mais aguardados eventos de cultura oriental de Brasília, retorna nos…

Bla’s homenageia a culinária brasileira com barriga à pururuca

O restaurante Bla’s Cozinha de Culturas, conhecido pelo festival “Volta ao Mundo”, decidiu celebrar a…

Bruno Sias vence concurso de Melhor Sommelier do RS 2024

O pelotense Bruno Sias Rodrigues conquistou o título de Melhor Sommelier do Rio Grande do…

Zante Restaurante: Uma viagem à culinária grega no Restaurant Week

Em tempos de calor intenso, nada melhor do que se refugiar em um ambiente arborizado…