Perdriel Malbec 2014: excelente vinho, ótimo preço!

Além de ser o maior produtor de vinhos da América Latina, a Argentina também está em 5º lugar no ranking da produção mundial da bebida, de acordo com os dados da Organização Mundial do Vinho (OIV – International Organisation of Vine and Wine). E vale ressaltar que a Argentina está cada vez mais reconhecida pela excelência dos vinhos que produz. E o melhor: normalmente os vinhos argentinos chegam ao Brasil com um excelente custoxbenefício.

Um vinho que experimentei recentemente que reflete muito bem esta questão de preçoxqualidade é o Perdriel Malbec 2014. Esse vinho trazido para o Brasil pela Winebrands é um Malbec varietal produzido a partir de vinhas velhas entre 50 e 80 anos de idade. É denso, complexo, encorpado e intenso. Estagiou em barricas por um ano e envelheceu 10 meses na garrafa antes de ser comercializado. Apresenta muitas frutas vermelhas maduras, leves toques terrosos, notas de pimenta e tomilho. Possui um ótimo volume em boca e uma excelente persistência. Os taninos são bem educados e tem uma ótima acidez. Preço médio: R$105,00, excelente por tudo que oferece!!!

Harmonização

Ao experimentar esse vinho fiquei com a nítida sensação de que ele “pede” comida. Acredito que uma bela picanha seja o prato perfeito para acompanhá-lo, mas acredito também que ficaria muito bom escoltado por outros pratos feitos à base de carne vermelha.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…