Lançamento: Porta da Ravessa Vinhas Velhas

A vinícola Adega de Redondo, situada na região portuguesa do Alentejo, lançou no mercado brasileiro um novo vinho da sua linha premium, chamado Porta da Ravessa Vinhas Velhas. Essa adição amplia a variedade de vinhos oferecidos pela marca, que passou por uma renovação há dois anos.

A marca já havia lançado com sucesso a edição comemorativa de 30 anos, chamada Porta da Ravessa Reserva Especial Edição Limitada 30 Anos, e o vinho de alta qualidade Porta da Ravessa Grande Escolha. Agora, a linha premium é complementada pelo Porta da Ravessa Vinhas Velhas, que é selecionado a partir das vinhas mais antigas das castas Alicante Bouschet, Trincadeira e Aragonez, todas autóctones da região. Mariana Cavaca, Diretora de Enologia da Adega de Redondo, explica essa expansão da linha premium.

Mesmo sendo recém-lançado, o Porta da Ravessa Vinhas Velhas surpreendeu críticos e já conquistou prêmios, incluindo o do concurso Mundus Vini Summer Edition 2022, realizado na Alemanha.

Características:

De cor rubi concentrado, limpo, no aroma o Vinhas Velhas é elegante com predominantes notas de frutos negros maduros, tostados delicados e no paladar é equilibrado e bem estruturado, com o carvalho integrado deixando uma persistência de especiarias na boca. “É um vinho fiel à mais pura tradição alentejana. Distinto, intenso e complexo, com estágio de 12 meses em barrica, o que lhe confere mais valor e temos certeza de que o Vinha Velhas proporcionará excelentes momentos de degustação aos nossos consumidores”, completa a Enóloga.

Enóloga Mariana Cavaca

Região e Terroir

A sub-região de Redondo no Alentejo, onde está localizada Vinicola, é influenciada de forma determinante pela Serra d’Ossa, que se eleva a 600 metros de altitude. O seu relevo protege as vinhas dos ventos dominantes e proporciona um clima mediterrâneo/continental marcado por invernos frios e secos e verões quentes. E determinante na qualidade das uvas e dos vinhos produzidos na Adega de Redondo, permitindo a ocorrência de maturações mais equilibradas e, consequentemente, a produção de vinhos brancos citrinos, muito frescos e aromáticos, bem como vinhos tintos muito agradáveis e suaves para serem consumidos enquanto novos, mas também a produção de vinhos mais estruturados e concentrados com um bom potencial de envelhecimento. Os solos são variados, predominando os afloramentos de granito e xisto. Pela pouca humidade e muitas horas de sol, é pouco suscetível às pragas da vinha, tornando-se particularmente adequado ao desenvolvimento de uma viticultura sustentável, assente na biodiversidade e proteção ambiental. E nas mãos da enóloga, Mariana Cavaca, responsável pela equipe de enologia da marca, o resultado são vinhos de personalidade e que agradam a todos os estilos de mercado.

A Adega de Redondo é membro do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo. Destinado a todos os rótulos de sua produção que engloba, marcas, como Real Lavrador, da nossa marca premium AR com vinhos exclusivos, do Terras Lusas lançado no Brasil em 2021 e com crescente distribuição e sucesso, o Maré Viva que vai consolidando a sua presença e as demais marcas também com presença no Brasil: Albarrada, Anta da Serra e Castelo de Alandroa, além da icônica Porta da Ravessa, nome que se tornou autêntico embaixador da qualidade e genuinidade dos Vinhos do Alentejo e consagrou a empresa como uma das mais consagradas da Europa.

Saiba mais em: Porta da Ravessa https://www.portadaravessa.com/ Adega de Redondo https://www.adegaderedondo.com

Siga-nos em: @porta_da_ravessa  //  @adegaderedondo

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…