Dia 03/06 – Degustação de Vinho da Madonna na Base Atacadista em Brasília

VF Rosé degustação em Brasília
VF Rosé – Sucesso mundial depois de provado e aprovado pela Madonna

Acontece amanhã (03/06), na Adega Base, uma degustação de vinhos com o enólogo Nei Rasera da Villa Francioni – vinícola catarinense responsável por elaborar o vinho VF Rosé (aquele da garrafa bem bonita que ficou famoso no mundo inteiro depois que a cantora Madonna, durante sua passagem pelo Brasil em 2009, pediu informações detalhadas sobre a bebida após degustá-la).  Quem for ao local, às 19h30min, terá oportunidade de experimentar não só o badalado “vinho da Madonna”  como também vários outros rótulos da Vinícola, entre eles, o espumante Joaquim Brut Rosé (método charmat); o tinto Joaquim (Cabernet Sauvignon e Merlot) 2009 e o Francesco (Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Malbec, e Syrah).  Para participar do evento, que é gratuito, é necessário fazer inscrição prévia pelo e-mail adega@baseatacadista.com.br ou pelo telefone (61) 3901 4007 ou site da Adega Base .

Villa Francioni
Degustação de Vinhos na Adega Base em Brasília – oportunidade de conhecer os vinhos da vinícola catarinenseVilla Francioni

Villa Francioni – Para quem não sabe, a Villa Francioni é uma vinícola localizada na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, e tem como destaque o enólogo Orgalindo Bettu, especialista em vinhos de assemblage, ao estilo de Bordeaux. A vinícola é responsável por vinhos de grande potencial de guarda e seus vinhedos estão há 1260m de altitude, em um local que permite a produção de vinhos de expressão única.

Atacadista Base: bom preço e atendimento de qualidadeSobre a Adega Base – Em Brasília, a recém-inaugurada Adega Base vem se consolidando como um espaço de eventos de enogastronomia, cursos e degustações de vinhos e produtos de delicatessen. Para auxiliar os clientes, a adega conta com o experiente sommelier Tiago Pereira. A Adega Base abriu as portas no dia 10 de março e está localizada entre Vicente Pires e Águas Claras, no Centermix, lote 54, na EPTG.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…