Wine in Búzios 2023 já tem data confirmada

A quarta edição do Wine in Búzios será realizada entre os dias 08 e 18 de junho, na encantadora cidade de Armação dos Búzios, localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O evento terá início no feriado de Corpus Christi e visa atrair turistas interessados em vinho e gastronomia, proporcionando uma oportunidade única de apreciar uma variedade de rótulos, pratos, música e eventos que exploram a harmonia entre vinho e gastronomia em um dos principais destinos turísticos do Brasil. O objetivo do evento é impulsionar a economia local, movimentando o setor hoteleiro e gastronômico da cidade. Em breve, a programação completa será divulgada. Para mais informações, visite o site: https://www.wineinbuzios.com/

“Segundo dados divulgados pela União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), até outubro de 2022, o mercado brasileiro comercializou 23 milhões de litros de vinho, apontando um aumento de 11% em comparação ao mesmo período de 2020. E, diante deste cenário otimista, a organização pretende reunir fornecedores e representantes da bebida, motivando a visitação a Búzios, por pessoas que apreciam a degustação de vinhos, assim como pessoas que gostam de um bom motivo para conhecer novos locais, e gastronomias” – afirma Bárbara Arouca, gerente de produtos do Grupo BZ, que está a frente da organização do Wine.

Serão 11 dias de evento, que promoverão memoráveis experiências no universo enológico como: palestras, jantares harmonizados, passeios, degustações, happy hours, menus especiais criados para o evento por restaurantes de toda a cidade, encontros com especialistas e uma feira com diversos rótulos, além de atrações gastronômicas e musicais.

Já presente no calendário da cidade desde 2018, no ano passado a feira reuniu cerca de 18 expositores, que apresentaram mais de 200 diferentes rótulos, variedades de pratos, doces entre outros produtos que fizeram da feira um verdadeiro sucesso de vendas para os expositores (ainda é possível garantir presença como expositor no festival). Para Márcio Arouca, CEO do Grupo BZ : “Búzios é uma região bastante cobiçada por suas belezas naturais, e todo charme apresentado em sua arquitetura. Mesmo não sendo uma região fabricante de vinho, é um cenário bastante atrativo para se viver experiências enogastronômicas.

Queremos ser palco para eventos gastronômicos como a Wine In Búzios, em um intercâmbio entre representantes e fornecedores da bebida, e seus consumidores. Queremos sempre surpreender, para que o público continue se encantando com as experiências, e expositores, patrocinadores e parceiros continuem realizando excelentes negócios”, conta.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas, através do e-mail: contato@wineinbuzios.com

Informações e compra de ingresso pelo site: https://www.wineinbuzios.com/

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…

Júri Internacional Avalia 12º Brazil Wine Challenge

O 12º Brazil Wine Challenge, que ocorrerá de 16 a 19 de julho em Bento…

Dia do Vinho Ticiana Werner

Depois de conquistar o público brasiliense com bons vinhos, alta gastronomia e sofisticação, o Dia…