ProCigar República Dominicana 2024 tem data marcada

O ProCigar Festival é um evento anual de destaque na República Dominicana que celebra a rica cultura e indústria de charutos do país. Realizado desde 2008, o festival oferece aos participantes a oportunidade de explorar a beleza da nação e interagir com renomados fabricantes de charutos.

Procigar Festival 2014

Durante o festival, os participantes têm a chance de visitar fábricas de charutos em pleno funcionamento e explorar os campos de tabaco dos principais produtores da região. Essas atividades diurnas proporcionam uma experiência imersiva no processo de produção dos charutos dominicanos e permitem que os visitantes conheçam de perto o trabalho dos artesãos.

À noite, o festival se transforma em uma celebração animada, onde os participantes desfrutam de uma variedade de charutos premium, representativos da excelência dominicana na indústria. Essas celebrações noturnas oferecem um ambiente descontraído para apreciar charutos de alta qualidade e conhecer outros entusiastas do tabaco de todo o mundo.

No ano passado, mais de 850 pessoas de diferentes partes do mundo participaram do festival, o que demonstra a crescente popularidade do evento. Os organizadores do ProCigar atribuem o sucesso contínuo da associação ao compromisso de seus membros em preservar a história, cultura e tradição dominicanas relacionadas aos charutos.

A ProCigar é uma organização que reúne os principais fabricantes de charutos premium da República Dominicana. Sua missão é manter altos padrões de qualidade na produção de charutos e preservar a sólida reputação que a República Dominicana conquistou no cenário internacional de charutos. A associação desempenha um papel fundamental na promoção da indústria dominicana de charutos e no estabelecimento de parcerias com distribuidores e apreciadores de charutos em todo o mundo.

O 16º ProCigar Festival ocorrerá de 18 a 23 de fevereiro de 2024, durante a semana tradicional do Dia do Presidente na República Dominicana. Este evento é uma excelente oportunidade para os entusiastas de charutos vivenciarem a cultura dominicana, conhecerem os melhores fabricantes de charutos e desfrutarem de uma experiência única no mundo dos charutos premium.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…