“Cruzeiro aéreo” vai levar enófilos para percorrer a rota dos vinhos pelo mundo

Crystal Boeing 777 - Agora a jornada enófila não é mais de navio, mas de avião
Crystal Boeing 777 – Agora a jornada enófila não é mais de navio, mas de avião

Acabei de ler essa notícia no Airway – Tudo sobre aviação e nem acreditei. A partir de agora, vai haver um boeing executivo apenas para percorrer a rota do vinho. Isso mesmo. O site informa que será uma espécie de “cruzeiro”, só que realizado por avião.  É o caso do roteiro “Savoring the Winelands” (Saboreando as Terras do vinho), organizado pela rede Crystal Cruises, empresa tradicional no segmento marítimo e agora com a nova divisão Crystal Aircruises.

Viagem

A viagem terá duração de 16 dias e vai ser realizada a bordo de um Boeing 777 com interior executivo. O roteiro inclui as cidades de Bordeaux e Champagne, na França, Toscana, na Itália, Mendoza, na Argentina, Santiago, no Chile, e Cidade do Cabo, na África do Sul. O primeiro “cruzeiro aéreo” começa dia 1 de junho de 2018.

“As experiências especialmente planejadas para esta viagem são simplesmente incomparáveis. Nossos especialistas, juntamente com as autoridades recomendados pela revista Wine Spectator, criaram uma aventura global que irá aguçar o paladar de qualquer amante de vinho e boa comida para esta viagem “, diz a CEO e presidente da Crystal, Edie Rodriguez.

Durante os voos de deslocamentos também serão oferecidos aos passageiros, ou “hóspedes” como cita a empresa, degustações de vinhos guiadas por sommeliers e aulas ministradas por profissionais da revista Wine Spectator.

Interior do 777 que será usado na “jornada enófila” (Divulgação)
Interior do 777 que será usado na “jornada enófila” (Divulgação)

Valor nada camarada

O Savoring the Winelands já está disponível para reservas pelo site Pier 1 Cruise Experts, mas pena que essa viagem não é para qualquer enófilo mesmo.  Os valores cobrados começam a partir de US$ 73.000 (cerca de R$ 225 mil) por pessoa. Ah! seu eu pudesse….rsrsrsrs. Quem sabe a moda pega e alguma companhia investe em algo mais “popular”, não é mesmo?

Com informações de:  Airway – Tudo sobre aviação

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

30 anos da ARBL

Brasília será o palco de uma celebração gastronômica especial em comemoração aos 30 anos da…

Piribier 2024

A 15ª edição do Piribier promete muita cerveja gelada e rock de qualidade. O evento…

Vinhos da Serra Gaúcha no Rio de Janeiro

Vinícolas da região da Serra Gaúcha marcam presença em dois eventos no Rio de Janeiro…

A experiência e as lembranças são as bases do enoturismo

O enoturismo nacional está ganhando destaque e importância crescente, tanto para a indústria do vinho…