O Vinho Perfeito: Assisti e Gostei!

O Vinho Perfeito - primeiro filme italiano focado no mundo do vinho
O Vinho Perfeito – primeiro filme italiano focado no mundo do vinho

Aproveitei o final de semana para assistir no cinema (em Brasília, no Liberty Mall) ao recém-estreado filme italiano “O Vinho Perfeito“, cujo título original é “Vino Dentro”. Adorei! Mas, é o seguinte: é um filme cult, portanto, nada de esperar roteiros das tradicionais películas americanas.

Giovanni tentando salvar uma garrafa de Marzemino Especial de 44 mil euros (cena hilária!)
Giovanni tentando salvar uma garrafa de Marzemino Especial de 44 mil euros (cena hilária!)

O mais interessante de tudo é que ele mistura comédia, suspense e é muito bem focado no mundo do vinho. Aliás, é o primeiro filme italiano centrado nesse tema. Para os apreciadores da bebida, é bem legal ver na telona análises de vinho, leilões, degustações técnicas e principalmente, cenas com vinhos de uvas tipicamente italianas como Teroldego, NosiolaMarzemino e, claro, com o espumante italiano mais cobiçado do mundo – o Giulio Ferrari.

VINODENTRO (1)

Sinopse –  Giovanni Cuttin (Vincenzo Amato) é um pacato funcionário de banco e casado com Adele. Ele descobre os prazeres do vinho por meio de um figura misteriosa conhecida como “professor”. Em pouco tempo, além de grande ascensão profissional dentro do banco, Giovanni se torna um grande especialista em vinhos. A nova carreira, no entanto, traz ambição (principalmente em relação à compra de vinhos caros) e mulheres sedutoras. De repente, há uma reviralvolta até ser colocado sob pressão por um inspetor que o acusa de assassinar a própria mulher. Nesse momento, Giovanni começa a refletir os últimos três anos de sua vida. (Ah! Minha sinopse tem uma ordem lógica, mas o filme não é narrado dessa forma não, tá? Coisas de filme cult…

vino-dentro-giovanna-mezzogiorno-748x350
Adele (foto) é a esposa a qual Giovanni é acusado de ser o assassino

O filme é livremente baseado no romance “Vino Dentro” de Fabio Marcoto (publicado pela Curcu & Genovese), e roteirizado por Schleef Heidrun. A direção é de Ferdinando Vicentini.

Assista ao trailler com legenda em português.


Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…