Paris sans Eiffel: uma trilogia para degustar

Em 2020, a autora Mirannda Ely, iniciou o processo de criação daquela que é sua maior e mais complexa criação até o momento: A Trilogia Paris Sans Eiffel.

A trilogia apresenta inspirações naturais da autora, elementos como sedução, romance, autoconhecimento, e o mundo dos vinhos também está inserido na narração dos livros. Com a experiênciaa de mais de quinze países visitados pela autora, duzentos rótulos de vinhos degustados ela traz muita sensorialidade e reflexão, ainda que a obra seja ficção.

Depois do lançamento de Bramare • O desespero do desejo, em 2021, quase exclusivamente on-line por conta da pandemia, e do lançamento de Meandro • A desordem do amor, em mais de seis países e rodando quase 60mil quilômetros em 2022, chegou a vez de a autora lançar o último livro da Trilogia, Samsara • Os ciclos da evolução, através de estratégias para todo o ano de 2023.

O maior desafio de Paris sans Eiffel é a narrativa em primeira pessoa; essa característica do texto aproxima e envolve ainda mais o leitor à história. A autora deixa duas linhas distintas claras, a primeira – superficial, cheia de dor e julgamento em volta do relacionamento do casal. A segunda e principal cria o arco da história, indo a fundo nas emoções e questionamentos de vida, mostrando o verdadeiro protagonista: o amor e a busca do verdadeiro eu.

Enquanto o primeiro livro “Bramare” envolve desespero do desejo, envolve tesão, sedução, elegância e desejo ardente, “Meandro” mostra a desordem do amor e tem uma carga mais lenta, reflexão, psicanálise e autoconhecimento. Já em Samsara, mostra os ciclos da evolução e conta em como a história culmina no único sentido que faz sentido: o de dentro, acrescenta Mirannda.

Os livros já estão disponíveis para compra apenas diretamente com a autora através do Instagram @paris_sans_eiffel e podem ser adquiridos nos eventos presenciais em agenda divulgada na rede social ou realizado o pedido pelo direct ou link na bio da mesma.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Confira os cursos da Associação de Sommeliers do DF para Março

Já imaginou aprimorar os seus conhecimentos na área do vinho de forma teórica e prática?…

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…