Restaurantes do chef Alex Atala recebem capacitação sobre vinho brasileiro

Vendas 2015 Foto Michael Paz Frantzesky
Treinamento que visa qualificação do serviço de vinho chega aos restaurantes do renomado chef Alex Atala

Cerca de 25 profissionais que realizam o serviço do vinho em três restaurantes do renomado chef Alex Atala receberão na próxima segunda (9) e terça-feira (10) o treinamento do Programa Qualidade na Taça (www.qualidadenataca.com.br), uma das ações do Projeto de Valorização do Vinho Brasileiro. O objetivo é incentivar a melhoria do serviço do vinho em bares e restaurantes no País e aumentar a competitividade entre as marcas brasileiras.

Durante as aulas, no restaurante Dalva e Dito, na capital paulista, os alunos – garçons e sommeliers – aprenderão sobre a produção nacional, degustarão vinhos e espumantes elaborados em diferentes regiões produtoras brasileiras e receberão dicas de harmonização com comidas, armazenamento de produtos na adega e elaboração da carta de vinhos. Além do Dalva e Dito, o workshop terá participação de profissionais dos restaurantes D.O.M. e Riviera.

Desde 2014, mais de 700 estabelecimentos de 16 cidades brasileiras de 14 estados, já participaram das aulas. A meta é capacitar 3 mil profissionais, de mil bares e restaurantes, até agosto deste ano.

O Qualidade na Taça é desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com o Sebrae e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

Foto: Michael Paz Frantzesky

Fonte: Ibravin

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…