Vinhos bicentenários descobertos em cave americana

Mais de 130 vinhos foram descobertos em adega de mansão histórica, nos Estados Unidos.
Mais de 130 vinhos bicentenários  foram descobertos em adega de mansão histórica, nos Estados Unidos.

Em um edifício histórico construído em 1772 pelo primeiro governador de Nova Jérsia, William Livingston, mais de 130 garrafas de vinho português, sobretudo de Vinho Madeira, foram encontradas. Os vinhos bicentenários foram descobertos em 1995, em Elizabeth, no nordeste dos Estados Unidos (EUA),  mas somente agora, 20 anos depois, é que começaram os trabalhos de identificação. 

Vinhos bicentenários

A adega onde estavam as raridades, sendo que as mais antigas podem existir há mais de 200 anos, fica situada numa cave do terceiro andar da construção.  Diversos presidentes dos EUA chegaram a viver no espaço, tal como George Washington, Herbert Hoover e Gerald Ford. Também chegou a frequentar o lugar o primeiro secretário de Tesouro dos EUA, Alexander Hamilton.

Você sabia?

O Vinho Madeira era muito popular nos EUA no século XVIII, e foi, em 1776, a escolha dos “Founding Fathers” (pais fundadores) para brindar após a assinatura da declaração de independência do país. Já em 1789, o primeiro Presidente norte-americano, George Washington, escolheu o vinho madeira na cerimônia de posse da presidência.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Taypá lança menu de Carnaval com petiscos e drinques

Quem quiser aproveitar o feriado com boa comida pode saborear o menu especial no almoço…

Rio Open 2025: Espumante Sabina Extra Brut será destaque no pódio do evento

O espumante Sabina Extra Brut será o destaque no pódio do Rio Open. Para celebrar…

Paixão a primeira taça pelo Cerasuolo di Vittoria 2015 Gulfi

Alguns vinhos nos conquistam à primeira taça, e o com o Cerasuolo di Vittoria 2015…

Mané Mercado participa do festival Restaurant Week

Complexo gastronômico reúne 15 restaurantes para o festival, aberto até 16 de março Já pensou…