2ª edição do Capital Expo Coffee

O café, além de ser uma bebida, é um verdadeiro ícone cultural e um tesouro nacional no Brasil, consolidando-se tanto na identidade quanto na economia do país. Para os apaixonados por essa iguaria, Brasília será o epicentro da cultura cafeeira de 14 a 16 de junho, com a 2ª edição do Capital Expo Coffee, que acontecerá no DF Plaza, em Águas Claras. O evento promete uma experiência completa, combinando gastronomia, arte, música e outras surpresas sensoriais. E o melhor? A entrada é gratuita.

O Capital Expo Coffee apresenta uma programação diversificada, incluindo palestras, workshops, degustações e música ao vivo, proporcionando uma experiência única aos visitantes. Mais de 30 marcas locais e nacionais participarão do evento, oferecendo uma ampla variedade de cafés especiais, chás artesanais, pães, doces, vinhos, produtos sustentáveis e tecnológicos, além de soluções agro e conteúdos digitais.

O objetivo do evento é duplo: promover a cultura do café na capital do país e divulgar as cafeterias e fazendas de café do Centro-Oeste brasileiro. “Queremos proporcionar aos brasilienses a oportunidade de conhecer e vivenciar a diversidade de sabores e aromas dos melhores cafés da região. Também queremos dar visibilidade aos produtores e marcas, além de apresentar uma visão ainda mais fascinante em que o café é o protagonista e, ainda, construir novas conexões entre os entusiastas. Ainda há muito o que ser apresentado e fomentado quando o assunto é o grão”, destaca o barista Bruno Marcel, um dos idealizadores do projeto.

O evento é uma realização do Instituto Rosa dos Ventos e conta com o fomento e apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). “O café é uma parte essencial do cotidiano dos brasileiros, seja para começar o dia com energia ou para momentos de socialização. Temos observado um crescente interesse pela bebida, com consumidores cada vez mais curiosos sobre suas origens e formas de preparo. Realizar o Capital Expo Coffee não é só celebrar essa paixão, mas também fomentar todas as áreas envolvidas, desde o cultivo até o consumo, promovendo desenvolvimento e valorização da cadeia produtiva,” afirma o produtor Marcelo da Silva, do Instituto Rosa dos Ventos.

As palestras e workshops abordarão temas relacionados à cafeicultura, soluções mercadológicas, indústrias cafeeiras, cafeterias e outros tópicos relevantes. Para os amantes do café, as degustações serão uma experiência sensorial inesquecível, apresentando cafés regionais de produtores e micro torrefadores, assim como das melhores cafeterias da região. Tatiana André, uma das organizadoras do Capital Expo Coffee, ressalta a importância de incentivar o setor: “Queremos incentivar a apreciação e o consumo consciente de cafés especiais, enriquecendo a experiência dos visitantes e contribuindo para o fortalecimento da indústria cafeeira local. Também vamos debater assuntos que permeiam esse universo, ajudando, de alguma forma, a desenvolver o setor”, explica.

E como todo bom evento merece uma trilha sonora à altura, o Capital Expo Coffee contará com música ao vivo, trazendo talentos musicais emergentes para embalar os momentos de descontração e harmonizar com a experiência do café.

Leia também – Descubra o Alentejo: Um paraíso autêntico e acolhedor

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Degustação de Vinhos Miolo no Santé Lago

No dia 17 de julho, o Rooftop do Santé Lago será o cenário perfeito para…

Grupo Famiglia Valduga: Conquistas brilhantes em vinhos, espumantes e cervejas

O Grupo Famiglia Valduga, renomado por sua excelência e inovação no setor vinícola, encerrou o…

Açougue do Berg: Promoção de vinhos de inverno

Com a chegada do inverno, o Açougue do Berg traz uma novidade especial para os…

Congresso Abrasel discute inovações no setor de alimentação

Nos dias 14 e 15 de agosto, o 36º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo…