Açougue do Berg na 1ª edição do Casamento Comunitário de 2024

O restaurante Açougue do Berg, localizado na entrada da Asbac, preparou cinco jantares para presentear casais participantes do programa “Casamento Comunitário no Distrito Federal”. Este programa, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania, busca subsidiar a cerimônia da união civil de casais de baixa renda, cobrindo os custos das taxas de cartório, cabelo e maquiagem das noivas, por meio de parcerias com a iniciativa privada.

Opções de pratos do Berg

Desde 2020, o programa já realizou oito edições, proporcionando este momento especial para cerca de 350 casais. Para este ano, o Açougue do Berg se junta à iniciativa presenteando três casais com uma experiência romântica em seu restaurante, que é uma referência no DF.

O chef e sócio da casa, Berg, expressou sua honra em participar de um projeto tão significativo. Ele comenta: “Acreditamos que todos os casais apaixonados merecem viver um momento tão lindo como o casamento, e gostaríamos de fazer parte dessa data tão especial. Será um prazer receber os recém-casados em nosso restaurante.”

Para participar do projeto, os noivos devem passar por cinco etapas: inscrição, análise dos documentos, divulgação do resultado, participação em um encontro preparatório e o grande dia do casamento. Todo o processo é gratuito, e a cerimônia é transmitida pelo Instagram e YouTube da Sejus-DF.

Os noivos devem ser residentes do Distrito Federal, comprovar baixa renda, ter idade mínima de 18 anos e não ter impedimentos legais para o casamento.

Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

Leia também – Documentário: Como Apreciar Vinhos estreia no Sabor & Arte

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Dia do Coquetel: Saboreie Receitas com Vinho

No dia 18 de maio é celebrado o Dia do Coquetel e o vinho pode…

Inscrições abertas: Workshops no 8º Festival Gastronômico de Atibaia

O 8º Festival Gastronômico de Atibaia está de volta, trazendo várias novidades neste ano! Além…

Logística reversa de vidro agora é monitorada em todo o Brasil

A Central de Custódia, empresa especializada em verificação de resultados da logística reversa de embalagens…

Decanter Wine Day 9ªedição

Prepare-se para a nona edição do Decanter Wine Day, um dos eventos mais prestigiados de…