Documentário: Como Apreciar Vinhos estreia no Sabor & Arte

No sábado, dia 27, o Sabor & Arte apresentou o documentário inédito “Ensinando Como Apreciar Vinhos” às 20h. O filme oferece insights sobre a produção, degustação e harmonização de vinhos com uma variedade de alimentos.

Além de celebrar o vinho nacional, o especial desmistifica alguns conceitos sobre o consumo da bebida. O documentário acompanha especialistas reunidos em torno de uma mesa, servidos com pratos típicos brasileiros e acompanhados por diversos rótulos nacionais.

“Apresentamos as ideias de maneira leve, derrubando preconceitos. Um spoiler é a discussão sobre a taça ideal. Chegou-se ao consenso de que ela não existe; o importante é estar em boa companhia! Até coxinha com espumante foi liberada”, diz o diretor e roteirista Luciano Oreggia.

“Ensinando Como Apreciar Vinhos” percorre o país para desvendar particularidades da produção. Oreggia destaca a diversidade na vinicultura brasileira, com vinícolas relevantes e importantes de Norte a Sul. “Em Teresina (PI), por exemplo, as vinhas à beira do rio São Francisco rendem até três colheitas por ano, cada uma com características únicas”, explica o diretor.

Oreggia convida o público a assistir ao documentário da Produtora Brasileira. “Para quem gosta de vinhos é um ótimo programa. Já para aqueles que não entendem nada sobre o tema, é melhor ainda.”

O Sabor & Arte, um canal de gastronomia, oferece uma ampla variedade de conteúdos, desde eventos e cultura até receitas. Assista ao Sabor & Arte nas operadoras Claro (561), SKY (495), Vivo (617), Oi (153) e nas plataformas de streaming Newco Plus e Watch Brasil. No Samsung TV Plus, confira uma versão especial do canal: o Sabor & Arte 2 (2169).

Leia também – Brasil traz 12 prêmios da Espanha

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Dia do Coquetel: Saboreie Receitas com Vinho

No dia 18 de maio é celebrado o Dia do Coquetel e o vinho pode…

Inscrições abertas: Workshops no 8º Festival Gastronômico de Atibaia

O 8º Festival Gastronômico de Atibaia está de volta, trazendo várias novidades neste ano! Além…

Logística reversa de vidro agora é monitorada em todo o Brasil

A Central de Custódia, empresa especializada em verificação de resultados da logística reversa de embalagens…

Decanter Wine Day 9ªedição

Prepare-se para a nona edição do Decanter Wine Day, um dos eventos mais prestigiados de…