Açougue do Berg no Funn Festival

Açougue do Berg no Funn Festival - Divulgação
Açougue do Berg no Funn Festival – Créditos Divulgação

Desde o primeiro dia do festival, o Açougue do Berg tem sido uma presença marcante, oferecendo um cardápio repleto de clássicos para o Funn Festival, o maior evento de inverno do Centro-Oeste.

O “Açougue do Berg Express”. como é chamada a mega estrutura montada no evento, traz algumas das entradas mais pedidas da casa para o público do festival, como o croquete de costela, a burrata de mussarela de búfala, o bife de ancho, pão com alho e a linguiça com cerveja colorado. Os cortes nobres de carne também não podiam faltar: prime rib, chorizo, picanha e bombom de alcatra são boas pedidas para os fãs de carne vermelha.

Burrata de mussarela de búfala - Créditos Divulgação
Burrata de mussarela de búfala – Créditos Divulgação

A queridinha panqueca de doce de leite, finalizada no ferro da parrila, também consta no cardápio express do evento. O menu de bebidas conta com diversas opções de caipifrutas, chopp da Brahma, bem como carta de vinhos, destilados e licores.

O restaurante funciona com cardápio exclusivo e o local representa o mesmo modelo do restaurante fixo da casa. Além do atendimento de garçons, a unidade também oferece take out, que é a modalidade em que o cliente compra e retira para comer em outro ambiente.

Croquete de costela - Créditos Divulgação
Croquete de costela – Créditos Divulgação

O Funn Festival encerra a temporada no próximo dia 18, e acontece na Praça das Fontes, no Estacionamento 9 do Parque da Cidade.

SERVIÇO:

Funn Festival Brasília 2023 

Quando: De 12/05  a 18/06 Onde: Estacionamento 9 do Parque da Cidade – Brasília Ingressos e atrações: Plataforma Ingresse/ Site do Festival
Instagram: @funnfestival

Instagram: @acouguedoberg

Para todos os públicos.

Carne Wagyu - Créditos Divulgação
Carne Wagyu – Créditos Divulgação
Sobre o Açougue do Berg

Funcionando de domingo a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…