Decanter Brasília comemora o Dia Internacional da Malbec (17.04)

Malbec World Day - Dia Internacional do Malbec
Malbec World Day – Dia Internacional do Malbec

No dia 17 de abril, de 19h às 22h, o Wine Bar da Decanter (208 sul) realizará a comemoração da data internacional “Malbec World Day”. Serão degustados mais de 20 rótulos:  da França (Domaine de Lagrézette -Cahors), Chile (Caliterra – Colchagua) e Argentina (Luigi Bosca -Luján de Cuyo e Maipú, Viña Alicia – Luján de Cuyo, Colomé/Amalaya –Salta, Las Moras – San Juan, Riglos –Uco e Familia Schroeder –Patagônia). Haverá, ainda, degustação de Finger Food. O valor do evento é de apenas R$80,00, mas corra porque são somente 50 vagas!

Por quê 17 de abril?

A origem do Malbec encontra-se no sudoeste da França. Ali era cultivada esta cepa e com ela se elaboravam vinhos denominados “de Cahors”, devido ao nome da região, reconhecidos desde os tempos do Império Romano. Estes vinhos foram consolidados na Idade Média e acabaram de se fortalecer na modernidade. Sobre essa base se desenvolveu, tempo depois, o Malbec Argentino em meados de 1853, pela mão do francês Michel Aimé Pouget (1821-1875), agrônomo contratado por Domingo Faustino Sarmiento para levar adiante a direção da Quinta Agronômica de Mendoza.

Seguindo o modelo da França, esta iniciativa propunha incorporar novas variedades de cepas como meio para melhorar a indústria vitivinícola nacional. Em 17 de abril de 1853, com o apoio do governador de Mendoza, Pedro Pascual Segura, o projeto foi apresentado perante a Legislatura Provincial, visando fundar uma Quinta Normal e uma Escola de Agricultura. Este projeto foi aprovado com força de Lei pela Câmara de Representantes em 6 de setembro do mesmo ano.

Enoteca Decanter
Enoteca Decanter – 208 Sul

Serviço

Data: 17 de Abril de 2017

Horário: 19h às 22h

Local: Decanter Wine Bar (208 Sul Bl A)

*Investimento Degustação: R$ 80,00

*Incluso: Degustação, Finger Food

Mais Informações: 3349 1943 I 3274 4472

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Atrações WOW para férias em julho

Se você está planejando suas férias em Portugal neste mês de julho, uma visita ao…

Enólogo da Argento Apresenta Vinhos no Brasil

Nesta semana, o renomado enólogo argentino Juan Pablo Murgia, responsável pelos vinhos da Bodega Argento,…

Linha Carmen Reserva Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frida Kahlo Calderón, nascida em 6 de julho de 1907, em Coyoacán, México,…

ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha…