Decanter Brasília comemora o Dia Internacional da Malbec (17.04)

Malbec World Day - Dia Internacional do Malbec
Malbec World Day – Dia Internacional do Malbec

No dia 17 de abril, de 19h às 22h, o Wine Bar da Decanter (208 sul) realizará a comemoração da data internacional “Malbec World Day”. Serão degustados mais de 20 rótulos:  da França (Domaine de Lagrézette -Cahors), Chile (Caliterra – Colchagua) e Argentina (Luigi Bosca -Luján de Cuyo e Maipú, Viña Alicia – Luján de Cuyo, Colomé/Amalaya –Salta, Las Moras – San Juan, Riglos –Uco e Familia Schroeder –Patagônia). Haverá, ainda, degustação de Finger Food. O valor do evento é de apenas R$80,00, mas corra porque são somente 50 vagas!

Por quê 17 de abril?

A origem do Malbec encontra-se no sudoeste da França. Ali era cultivada esta cepa e com ela se elaboravam vinhos denominados “de Cahors”, devido ao nome da região, reconhecidos desde os tempos do Império Romano. Estes vinhos foram consolidados na Idade Média e acabaram de se fortalecer na modernidade. Sobre essa base se desenvolveu, tempo depois, o Malbec Argentino em meados de 1853, pela mão do francês Michel Aimé Pouget (1821-1875), agrônomo contratado por Domingo Faustino Sarmiento para levar adiante a direção da Quinta Agronômica de Mendoza.

Seguindo o modelo da França, esta iniciativa propunha incorporar novas variedades de cepas como meio para melhorar a indústria vitivinícola nacional. Em 17 de abril de 1853, com o apoio do governador de Mendoza, Pedro Pascual Segura, o projeto foi apresentado perante a Legislatura Provincial, visando fundar uma Quinta Normal e uma Escola de Agricultura. Este projeto foi aprovado com força de Lei pela Câmara de Representantes em 6 de setembro do mesmo ano.

Enoteca Decanter
Enoteca Decanter – 208 Sul

Serviço

Data: 17 de Abril de 2017

Horário: 19h às 22h

Local: Decanter Wine Bar (208 Sul Bl A)

*Investimento Degustação: R$ 80,00

*Incluso: Degustação, Finger Food

Mais Informações: 3349 1943 I 3274 4472

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…