Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento exclusivo de harmonização de vinhos italianos da Tenuta Ulisse, realizado no descolado ambiente do Restaurante Universal, que fica na Asa Sul, em Brasília. Em um almoço marcado por uma atmosfera encantadora, os convidados, dentre eles jornalistas da área gastronômica, influencers e representantes de vinícolas, foram agraciados por uma experiência memorável.

O cenário, decorado com objetos de antiquário e iluminação acolhedora, proporcionou o cenário perfeito para uma jornada por meio dos vinhos da linha italiana Tenuta Ulisse, apresentada pelo diretor de exportação, Marco Germani. Durante sua explanação, Marco destacou as nuances e características distintas das uvas utilizadas nos vinhos como Passerina, Trebbiano d’Abruzzo e Pecorino, esta última conhecida por seu nome peculiar que lembra o queijo de ovelha.

 

Os pratos servidos foram deliciosas joias culinárias, incluindo carpaccio, panelinha de lula e o clássico steak au poivre, todos harmonizados de forma magistral com os vinhos frescos, vibrantes e robustos da Tenuta Ulisse. O evento teve início com espumantes Casa Valduga, elevando ainda mais o tom festivo da ocasião.

Para o “gran finale” da tarde, o sommelier Rafael Sá guiou os presentes na degustação do prestigioso Amaranta Montelpuciano. Este vinho notável, que normalmente seria vendido por R$ 349,00, está disponível por R$ 225,00. Rafael destacou as características distintas das uvas italianas Primitivo e Montepulciano d’Abruzzo, enfatizando a preferência pela Montelpuciano devido ao seu equilíbrio no dulçor, proporcionando uma experiência de consumo mais prazerosa.

Ao final do evento, a pergunta ficou no ar: já teve a oportunidade de degustar essas uvas? Qual delas se tornou a sua favorita? Compartilhe conosco nos comentários e continue explorando o mundo fascinante dos vinhos italianos!

Leia também – Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…