Navegando com Pires de Sá: tarde de pôr do sol, vinhos e música

Tive a oportunidade de participar no início deste mês de um evento incrível organizado pela empresa Pires de Sá Vinhos. O evento, batizado de Navegando com Pires de Sá, foi, na verdade, uma degustação super especial de espumantes e vinhos a bordo da embarcação Netuno, pelo Lago Paranoá. Com direito a pôr do sol e uma seleção de músicas super bacana!!!

Cerca de 70 pessoas participaram do evento, entre convidados, imprensa e pagantes. E o sucesso foi tão grande que os organizadores do passeio já estão planejando outra edição. A bordo do barco estavam os sommeliers Gilvan Pires de Sá, Rafael Sá e Nivaldo Rocha que apresentaram os rótulos: espumante nacional Art Rosé (excelente espumante fresco e frutado na medida certa!), o vinho argentino Argento Pinot Grigio (uma maravilhosa descoberta, um branco refrescante e com notas florais marcantes), o nacional Raizes Cabernet Franc (um tinto com toques intensos de especiarias e de ervas), o chileno Yali Pinot Noir (um tinto de sabores especiais de frutas vermelhas), o italiano Moi Primitivo Puglia (inteso e marcado por frutas negras e especiarias negras) e também o suco integral Casa Madera produzido no Sul do País. Os vinhos nacionais servidos levavam assinatura da Casa Valduga; os importados, foram trazidos para o Brasil pela Domno.

Eu, ladeada (à esq.) por Rafael Sá e por Gilvan Pires de Sá

Segundo Gilvan Pires de Sá, os vinhos escolhidos para o passeio fugiram do tradicional Cabernet Sauvignon e Chardonnay. “A ideia foi apresentar vinhos produzidos por uvas pouco conhecidas, porém excepcionais”.

O passeio teve início às 17h, quando todos foram recepcionados com a cerveja Leopoldina Witbier (deliciosa e bem leve por sinal). Ao longo do passeio também foram servidos queijos e frios para os participantes.

Confira alguns momentos: (Fotos Guilherme Penchel)

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

VIK 2021 é eleito o melhor vinho da América do Sul

A Vinã VIK alcançou um marco histórico no cenário global do vinho com sua safra…

Vini D’Italia 2024 celebra o vinho italiano em Brasília

No próximo dia 21 de novembro, Brasília será palco da 5ª edição do Vini D’Italia…

Luigi Bosca apresenta Malbec centenário em Mendoza

A vinícola argentina Luigi Bosca acaba de revelar um marco inédito para o mundo do…

Aurora Fine Brands traz vinhos inovadores da 7 Colores ao Brasil

  A Aurora Fine Brands amplia seu portfólio de vinhos sul-americanos com a chegada de…