Rota do Vinho Wine Fair (antiga Wine Friday) acontece dia 25 de novembro

Rota do Vinho Wine Fair acontece no dia 25 de novembro

A Rota do Vinho Wine Fair é uma feira de vinhos que acontece no dia 25 de novembro, no Salão da sede social do Iate Clube de Brasília. Apesar do nome diferente, trata-se da já tradicional Wine Friday, evento consolidado no calendário dos profissionais e amantes de vinho da capital. É que, excepcionalmente este ano, o evento acontecerá na quinta-feira, véspera da Black Friday, e não na sexta, como de costume. No entanto, o desconto tradicional em cima dos rótulos permanece e os vinhos serão vendidos com valores de 30 a 40% mais baratos.

De 15h às 18h30min, a feira será destinada aos profissionais do mundo do vinho (sommeliers, garçons, gerentes de restaurantes etc). Para o público em geral o horário é de 18h às 22h.

Nesta edição será disponibilizado para degustação cerca de 240 rótulos de 14 países – tanto para degustação como para venda – entre espumantes, brancos, rosés, tintos, vinhos de sobremesa e fortificados. Serão vinhos dos mais variados estilos e faixas de preços. Os participantes também terão a oportunidade de apreciar vinhos, orgânicos, biodinâmicos e veganos, entre outras tendências do mundo vitivinícola. Além disso, haverá buffet de frios e antepastos e comidinhas volantes, como penne ao sugo, risoto de parmesão, arroz de polvo e croquete de costela suína defumada.

Degustação de vários vinhos

Marcas confirmadas

Algumas marcas já confirmadas para o evento estão as seguintes marcas Castello Banfi,Antinori, Arboleda Golan Heights, Quintas das Arcas, Laura Hartwig, FincaSophenia, Bodegas Garzón, Marqués de Murrieta, Terra Rossa, Viña Odfjell,Vilarnau, Haras de Pirque, Quinta de Cabriz, Herdade Monte da Cal, Casa deSantar, Niven Wines, Mister L Wines, Maximo Boschi, Rio Sol, Bodega Puna, Zenato, Alain Grignon, Château Terrefort Lescalle, Bodega Narbonna, O. Fournier, Argiano, Vivanco, entre outras.

vinhos de qualidade e variados – Mais de 240 rótulos

Rota do Vinho Wine Fair

  • Data: 25/11/2021 (quinta-feira) das 15h às 18h30 para profissionais da área e 18h às 22h para o público em geral.
  • Local: Iate Clube de Brasília – Salão da Sede Social
  • Valor do ingresso – R$ 170,00 (para compra antecipadas) e R$ 200,00 para compra no dia do evento (incluso a degustação de +240 rótulos e Buffet de frios e antepastos além de comidinhas volantes (penne molho ao sugo, risoto de parmesão, arroz de polvo e croquete de costela suína defumada)

Pontos de Venda

Rota do Vinho 410 Sul – Dom Francisco Asbac – Dom Francisco 402 Sul – Complexo Gastronômico (Águas Claras, Sudoeste e Park Shopping) e Sympla.

Leia também: Festival Bar em Bar vai até dia 21 de novembro

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…