Santé 13 promove segunda edição de jantar harmonizado

Gosto da Amazônia – Santé 13

O Santé 13 (413 norte) – casa de culinária contemporânea – apresenta o segundo jantar harmonizado com vinhos, desta vez com foco em vinhos refrescantes, no dia 27 de setembro, às 20h, no salão principal do restaurante, novamente com a condução do sommelier Rafael Sá. 

As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas com antecedência pelo WhatsApp 61 3037-2132 (R$230, por pessoa). O menu é composto por cinco etapas, sendo duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa, todas acompanhadas de uma taça de vinho refrescante para harmonizar. O sommelier acompanha cada etapa guiando a experiência com a harmonização, ao abordar conceitos e curiosidades, passando pela história e pela teoria envolvida na combinação dos sabores. 

Brownie da popo – Santé 13

Para começar, de entrada, o Wine Experience, como é chamado o jantar, propõe, como primeira entrada, o Camarão Tartare, acompanhado do rótulo Art Gwurztramine Malbec Rosé. Como segunda entrada, o Carpaccio, acompanhado do rótulo Primitiva de Puglia Moi. O primeiro prato principal é o Gosto da Amazônia, pirarucu selvagem da Amazônia em posta grelhada sobre mousseline de mandioquinha, pesto de amêndoas, cebola baby e tomate sweet grape, combinado com o rótulo Chocalan Gran Reserva Viognier. Para o segundo prato principal, será servido o Filé Mignon suíno em crosta de pães, harmonizado com o Casa Valduga Terroir Cabernet Franc. Ao final da degustação, a sobremesa fica por conta da Brownie da Popó, acompanhada do Nero Celebration Moscatel Rosé.

Com vasta experiência na enologia, Rafael Sá é sommelier há 16 anos, certificado pela Internacional FISAR Itália e WSET Londres Nível 3. É o responsável pela combinação de rótulos e itens do cardápio, e também por guiar a experiência ao longo da noite, além de responder a perguntas de quem deseja conhecer melhor o mundo dos vinhos. A ambientação do Santé 13 complementa a experiência gastronômica, com seu clima aconchegante e intimista, salão integrado à cozinha, varanda e um lindo jardim.

Santé Wine Experience

Dia 27 de setembro, às 20h

Reservas: 61 3037-2132

413 Norte, bloco A, loja 40

Leia também: Novos Rótulos da Geórgia na Más Vino

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…