XI Vinum Brasilis – A maior Feira de Vinhos Brasileiros já começa a acontecer!

No dia 1º de agosto de 2018, o Blog Vinho Tinto teve a oportunidade de participar dos eventos de lançamento e divulgação da maior feira especializada em vinhos brasileiros do país, a Vinum Brasilis, que está chegando na sua 11º edição e acontecerá no estacionamento externo do Shopping Iguatemi Brasília nos dias 16 e 17 de agosto.

Júri do VI Concurso de Vinhos da Vinum Brasilis: 66 vinhos avaliados

O primeiro evento foi o 6º Concurso Vinum Brasilis, que ocorreu na parte da tarde no Restaurante Gero, e contou com a participação de um júri técnico especializado, incluindo a editora deste blog, Etiene Carvalho, que avaliou 66 vinhos e teve o desafio de escolher o Melhor Tinto, Melhor Branco, Melhor Espumante Champenoise e Melhor Espumante Charmat dentre eles. O resultado do concurso será divulgado durante a feira e os ganhadores terão selos exclusivos.

Evento Vinum Brasilis para a imprensa no espaço da GB Vinhos – Iguatemi

O segundo evento foi o coquetel de lançamento da Vinum Brasilis 2018, que ocorreu no espaço da GB Vinhos no Shopping Iguatemi às 20h, e o Blog Vinho Tinto foi representado por sua colaborada Bianca Dumas, do Instagram @vinhobonzao. Aqui foi possível encontrar alguns jornalistas especializados em vinhos, enófilos, sommeliers e influenciadores digitais e degustar alguns dos vinhos que serão servidos na feira, acompanhados dos deliciosos antepastos da Sandrini Antepastos.

VIC - Very Important Celebration da Bueno Wines
VIC – Very Important Celebration da Bueno Wines

Um dos espumantes degustados foi o VIC da Bueno Wines, elaborado pelo método Charmat, a partir das uvas Sauvignon Blanc, Pinot Noir e Cabernet Sauvignon.  O VIC no rótulo significa “Very Important Celebration”.

Forestier Cuvée 2015

E o tinto desgustado foi o Forestier Cuvée 2015, das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat. Esse vinho é produzido na Serra Gaúcha pela Forestier Vinhos e Espumantes, que é também responsável por fazer o espumante Gran Legado.

Sobre a XI Vinum Brasilis

A Vinum Brasilis receberá cerca de 30 vinícolas e 250 rótulos nacionais para degustação e compra, entre tintos, brancos, rosés e espumantes, e produtos brasileiros, como queijos, embutidos, sucos, cachaças e cafés. Este ano a dupla Petrus Elesbão (idealizador da Vinum Brasilis) e Guto Jabour estão à frente da organização do evento.

Petrus Elesbão – idealizador da Vinum Brasilis e grande responsável por ajudar a difundir o vinho nacional no Brasil
Guto Jabour, organizador do evento

Aqui estão algumas das vinícolas confirmadas, Perini; Dom Guerino; Cave Geisse; Hermann; Quinta da Neve; Gran Legado; Dom Giovanni; Rio Sol; Pericó; Bueno Wines; Aurora; Cantina Tonet; Vinhos do Cerrado; Salton; Valmarino; Lídio Carraro; Zanella; Maximo Bolschi; Dom Cândido; Campos de Cima; Batalha Vinhas & Vinhos; Pizatto; Casa Petruci; Don Bonifácio; Torcello; Giaretta; Pedrucci e Mazzarotto.

O evento desta edição contará ainda com sala de aula e palestras sobre o mundo do vinho. Na quinta-feira, dia 16, das 19h às 20h, Thiago Mendes (Enocultura) fala sobre o “Brasil de Norte a Sul”. Na sexta-feira, dia 17, das 18h30 às 19h15, José Pinheiro (Enocultura) aborda o tema “Harmonizando com vinhos brasileiros”.

Os ingressos podem ser comprados na Decanter Brasília, WorldWine BSB, GB Vinhos (Shopping Iguatemi) e Restaurante do Rubinho. Também no site www.vinumbrasilis.com.br e no aplicativo GB Produções.

Local: Shopping Iguatemi

Data: nos dias 16 e 17 de agosto

Horário: 16h às 22h

Valor dos ingressos: R$ 80,00 (dia 16) e R$ 100,00 (dia 17)

 

Texto: Bianca Dumas do instagram @vinhobonzao

 

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…