12º Brazil Wine Challenge tem nova data

As intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde 27 de abril resultaram em inundações em diversas cidades, provocando deslizamentos de terra que bloquearam cerca de 200 estradas e inundaram o Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre. Prevê-se que o aeroporto só retorne às operações em junho. Como resultado, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) optou por adiar as degustações do 12º Brazil Wine Challenge de junho para julho, garantindo que as amostras inscritas cheguem a tempo e permitindo a participação dos degustadores internacionais no júri. Com a nova data marcada de 16 a 19 de julho, a ABE está confiante de que o evento poderá ocorrer sem contratempos e com total segurança.

O presidente da ABE, o enólogo Ricardo Morari, justificou a mudança de data levando em consideração a situação atual do estado. “As amostras provenientes de outros estados e países dependem do transporte aéreo, assim como os especialistas internacionais que participarão do júri. Além disso, a situação em nosso estado é bastante triste. Portanto, decidimos alterar a data e continuaremos a fazê-lo em situações como esta”, enfatizou.

O Brazil Wine Challenge, o único concurso no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), tornou-se um dos mais significativos das Américas. Na última edição, em 2022, foram apresentadas 903 amostras de 15 países. Os organizadores estão animados com o crescimento constante do evento, esperando uma representatividade ainda maior este ano. Morari destacou que o vinho se tornou parte integrante da cultura nacional. “A cada safra, vemos o surgimento e a consolidação de novas regiões produtoras neste país continental único, que traz à taça toda a diversidade que só o Brasil oferece. O Brazil Wine Challenge é uma celebração da história, da tecnologia e do conhecimento, reunindo uma variedade de vinhos do mundo todo. É uma vitrine para os vinhos do mundo”, enfatizou.

O setor vinícola brasileiro está em expansão, impulsionado pelo otimismo e pelo aumento do consumo interno, bem como pelos avanços na produção local. O 12º Brazil Wine Challenge destaca-se como uma vitrine importante não apenas no Brasil, mas também em nível internacional, destacando todo o potencial do setor vinícola brasileiro.

Leia também – Los Santos: Pizza e Pão de Alta Qualidade

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Seminário apresenta resultados finais do Projeto de Enoturismo no DF

Participe do Seminário do Projeto Desenvolvimento de Tecnologias para o fomento da Vitivinicultura do Distrito…

I Love Italian Wines em Brasília

No dia 24 de maio, na bela sede da diplomacia italiana no Brasil, em Brasília-DF,…

Abrasci homenageia sommeliers de Brasília

A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci) foi fundada com o propósito…

Melhores vinhos Chilenos

O Descorchados, um renomado guia de vinhos, oferece anualmente avaliações detalhadas de uma ampla gama…