19.09: Chef Emerson Mantovani lidera Gastronômade em Pirenópolis (GO). Menu será harmonizado com Chandon

263123_537454_1
Gastronômade Etapa Goiás será realizado na Pousada Cavaleiro dos Pirineus em Pirenópolis

No dia 19 de setembro acontece mais uma edição do Gastronômade – Etapa Goiás. O evento será realizado a partir das 13h a céu aberto na Pousada Cavaleiro dos Pirineus, em Pirenópolis, oferecendo uma verdadeira aventura culinária a todos os participantes. O objetivo é conectar gastronomia de qualidade, chefs, sustentabilidade e produtores locais em banquetes servidos em grandes mesas coletivas. Para este ano, o chef Emerson Mantovani foi o escolhido para liderar o menu do restaurante sem paredes. “O Gastronômade traz um conceito atual, semelhante ao de vários outros eventos que viajam pelo mundo atingindo cada vez mais pessoas. Estou muito satisfeito com o convite”, comemora o chef.

www.rodrigojorge.com.br
Chef Emerson Mantovani do Trio Gastronomia escolhido para liderar o menu do restaurante sem paredes em Pirenópolis (Foto: Rodrigo Jorge)

Emerson Mantovani vai oferecer o melhor da sua gastronomia autoral e criativa em pratos contemporâneos. “Será uma boa oportunidade de mostrar o que é a cozinha do Trio, com receitas diferentes que têm agradado o público”, conta. Assim que chegarem ao local os participantes serão recebidos com um coquetel com Creme frio de beterraba e provolone crocante; Bocconcino de búfala com tomatinho e pesto de rúcula; e Ragu de coelho com curry e pães tostados. Logo em seguida será servido o menu em quatro etapas harmonizadas exclusivamente com espumantes Chandon. Para a entrada, o saboroso Tartar de lagosta e morango. De primeiro prato principal, Rondele de bacalhau em molho de gengibre e limão siciliano. Logo em seguida será servido o segundo prato principal, Filé ao molho de café e cardamomo, brandade de batata, tomate, espinafre e chutney de manga. Finalizando a experiência gastronômica, sobremesa de Brulee de uisque e chocolate com laranja caramelizada.

263123_537455_4
O objetivo do evento é conectar gastronomia de qualidade, chefs e sustentabilidade

O investimento para a Etapa Goiás é de R$ 305 por pessoa (último lote), incluindo bebidas e serviço. O Gastronômade terá mais cinco etapas em setembro realizadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Bahia e São Paulo. Ingressos e mais informações pelo site do evento.

Leia post que publiquei sobre o Gastronômade aqui.
GASTRONÔMADE ETAPA GOIÁS
Data: 19 de setembro de 2015 – 13h
Local: Cavaleiro dos Pireneus
End.: Estrada do Bonsucesso, Km 1,5 – Zona Rural, Pirenópolis – GO (mapa de localização)
Chef: Emerson Mantovani (Trio Gastronomia)
Harmonização exclusiva: Chandon
Hospedagem & Transfer (opcional)
Ingresso (último Lote): R$ 305,00 por pessoa

Texto: Gastrô Comunicação

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…