1ª Festa da Barrica do VinoLab foi um sucesso e a próxima já tem nova data: 29 de junho

O VinoLab, localizado em Gramado e pertencente ao grupo Casa Hotéis, tem se destacado como um espaço multifacetado que promove experiências inovadoras em torno do universo do vinho. Recentemente, realizou com grande sucesso a 1ª Festa da Barrica no último dia 9 de março, um evento tão bem recebido que já tem data marcada para a próxima edição: será no sábado, dia 29 de junho, a partir das 17h00.

Fotos da primeira edição da Festa da Barrica no VinoLab

Neste evento, os convidados terão o privilégio de degustar blends exclusivos diretamente das barricas, elaborados pelas renomadas vinícolas Don Giovanni e Tenuta Foppa & Ambrosi. São mais de 100 litros de vinhos reservados especialmente para a festa, uma oportunidade única para os apreciadores de vinho desfrutarem de sabores exclusivos.

A Don Giovanni, localizada em Pinto Bandeira (RS), é conhecida por combinar tradição enológica com técnicas modernas de vinificação, empregando o manejo biodinâmico em seus 14 hectares de vinhedos. Especializada em espumantes de alta qualidade, a vinícola é uma empresa familiar dirigida pela 4ª geração.

A segunda edição da Festa da Barrica será com a Don Giovanni e Tenuta Foppa e Ambrosi

Por sua vez, a Tenuta Foppa & Ambrosi é fruto do projeto dos jovens enólogos Lucas Foppa e Ricardo Ambrosi. Situada em Garibaldi, na Serra Gaúcha, a vinícola se destaca por sua estrutura de excelência e por produzir vinhos de projeção internacional, incluindo espumantes, vinhos rosés, brancos e tintos, seguindo os princípios da enologia moderna.

Além da degustação dos vinhos diretamente das barricas, os participantes também poderão desfrutar do menu elaborado pelo chef do VinoLab, Rodrigo Bellora, que será servido em pequenas porções ao longo do evento, acompanhado pelo envolvente jazz da banda Marmota.

Desde sua inauguração no segundo semestre de 2023, o VinoLab tem proporcionado experiências diferenciadas em torno do vinho. A primeira edição da Festa da Barrica reuniu mais de 120 pessoas, deixando uma marca indelével na cidade, e a segunda edição promete ser ainda mais memorável.

Detalhes do Evento:

Evento: 2ª Festa da Barrica no VinoLab

Data: Sábado, dia 29 de junho, a partir das 17h00

Convites: A partir de R$ 380,00 (1º lote), incluindo consumo de vinho das barricas, água e menu volante

Reservas: Telefone (54) 3295-7575 ou e-mail restaurantes@casahoteis.com.br

Local: VinoLab, Av. Borges de Medeiros, 3155, Centro, Gramado-RS

Para mais informações e reservas, acesse: https://www.vinolab.com.br/ceias

Sobre o VinoLab:

O VinoLab é um espaço multifacetado inaugurado recentemente em Gramado pelo grupo Casa Hotéis. Além de funcionar como um restaurante, enoteca e loja de vinhos, o VinoLab é um verdadeiro laboratório onde são promovidas diversas experiências em torno do vinho, como o “Alquimista do Vinho”, “Duelo do Vinho”, jantares harmonizados, entre outros. O restaurante oferece um cardápio assinado pelo renomado chef Rodrigo Bellora, com uma proposta informal e descontraída, incluindo tábuas de queijos e charcutarias locais, fondue de queijo, raclete, massas artesanais e pratos com influências italianas e contemporâneas, resgatando a tradição europeia inserida na cultura de Gramado.

Leia também – Vinícola Uvva conquista medalha de ouro no 30 Vinalies Internacionales 2024

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…