Páscoa com vinhos gregos

Celebre a Páscoa com uma seleção exclusiva de vinhos gregos oferecidos pela Monte Dictis, e torne essa festa ainda mais especial com os sabores distintos desses rótulos versáteis, provenientes de regiões históricas e terroirs característicos da Grécia.

Georges Karakaxis, o empresário grego por trás da Monte Dictis, apresenta uma seleção cuidadosamente escolhida para o domingo de Páscoa. Começando com o surpreendente Kechris Kechribari, um retsina fascinante enriquecido com resina de pinheiro, este vinho é perfeito para harmonizar com mezés, pratos vegetarianos, peixes, carnes grelhadas e queijo feta, proporcionando uma experiência única e autêntica da culinária grega.

Para acompanhar entradas leves e saladas, Georges Karakaxis sugere o branco Alpha Estate Malagouzia. Este vinho, feito com a uva Malagousia, representa o renascimento dos novos vinhos da Grécia, sendo aromático e cheio de vitalidade, ideal para complementar a refeição de Páscoa.

Do início ao fim da refeição, o Monopati Agiorgitiko Rosé é uma escolha perfeita para harmonizar com queijos brancos, peixes e frutos do mar. Com aromas intensos de cereja e amora, este vinho traz notas de ameixa, violeta e ervas secas, proporcionando uma experiência sensorial única.

Como opção mais encorpada, o tinto Alpha Estate Axia apresenta uma estrutura sólida, aromas de baunilha, taninos macios e acidez equilibrada, tornando-o ideal para acompanhar pratos mais substanciais, como pescados e carnes vermelhas.

Esses e outros vinhos exclusivos da Monte Dictis estão disponíveis com um desconto especial de 15% na loja online shop.montedictis.com/loja, até o dia 7 de abril. Basta utilizar o cupom PSC24 para aproveitar essa oferta e preparar uma Páscoa verdadeiramente memorável com os sabores autênticos da Grécia.

Leia também – 1ª Festa da Barrica do VinoLab foi um sucesso e a próxima já tem nova data: 29 de junho

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…