Alentejo como melhor destino vinícola do mundo

Alentejo
Região vinícola do Alentejo – por enquanto – a mais votada em pesquisa do USA Today
O Vale do Maipo no Chile aparece em quarto lugar na votação, por enquanto.
O Vale do Maipo no Chile aparece em quarto lugar na votação, por enquanto.

A região do Alentejo é, até o momento, o destino vinícola do mundo mais votado na pesquisa que o site do jornal USA Today, um dos mais vendidos nos Estados Unidos, está realizando. A sondagem que se encerra em 04 de agosto visa apurar os 10 melhores destinos vinícolas do mundo de um total de 20 regiões já pré-selecionadas: como Borgonha e Champanhe (França), Piemonte e Toscana (Itália), Oregon e Napa Valley (EUA), Maipo (Chile), Mendonza (Argentina). La Rioja (Espanha) e outros. Você também pode participar clicando aqui e votando. READERS CHOICE

O site diz: “Há algo especial sobre degustação de vinhos nas próprias terras onde eles são cultivados e produzidos – são 20 regiões vinícolas incríveis que oferecerem variedades saborosas aliadas a boa comida e muitas outras experiências para satisfazer mesmo os não-enófilos. Você tem até 04 de agosto ao meio-dia para votar em sua região favorita de vinho. O único problema é que pode achar difícil escolher entre os  incríveis destinos”, diz a página do USA Today.

Alentejo -
Alentejo – Quem for ao sul de Portugal não ficará desapontado, diz o jornal.

Sobre o Alentejo – Com relação ao Alentejo, o jornal diz que “a maior parte das pessoas pensa no Douro quando se fala de Portugal, mas se for um pouco mais para sul, até o Alentejo, não ficará desapontado”. Lá  há “lojas de vinho, excelentes restaurantes e magníficos vinhos  – tudo o que garante uma vigem fantástica”, conclui a publicação.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…