Mais de nove mil imagens de 77 países diferentes participaram do Pink Lady Food Photographer of the year
O mundo do vinho não aguça apenas o paladar, mas também agrada ao olhar. Lindas imagens associadas à paixão pela bebida são um brinde ao observador. É esse o efeito provocado pelas fotos premiadas no “Pink Lady Food Photographer of the Year”.
Anualmente, fotógrafos que produzem bonitas imagens relacionadas ao mundo da gastronomia são laureados. E três categorias, patrocinadas pela vinícola chilena Errázuriz (uma das marcas de vinho mais admiradas do mundo), destinam-se ao universo dos vinhos: “People”, “Places” e “Produce”. Há ainda um prêmio geral para a mais bela foto.
O britânico Jonh Waynd foi o maior vencedor de 2019 , sendo premiado pela melhor foto geral e a primeira na categoria “Places”. Ele recebeu a láurea das mãos de Katherine Wilson, gerente da marca da Errázuriz, e ganhou uma máquina fotográfica Magnum assinada pelo presidente da vinícola, Eduardo Chadwick.
Concorreram aos prêmios mais de nove mil imagens de 77 países diferentes, segundo Caroline Kenyon, fundadora e diretora do prêmio.
Veja abaixo as imagens vencedoras de 2019 nas categorias de vinhos:
Vencedora geral e na categoria “Places”:
2ª lugar na categoria “Places”:
3ª lugar na categoria “Places”:
1º lugar na categoria “People”:
2º lugar na categoria “People”:
3º lugar na categoria “People”:
Pinot Noir Barrel Sampling At Pasji Rep Wines, Vipava Valley, do fotógrafo esloveno Miha Bratina Enólogo degusta um Pinot Noir
1º lugar na categoria “Produce”:
Il Fruttaio, da fotógrafa italiana Alessandra Spairani
2º lugar na categoria “Produce”:
3º lugar na categoria “Produce”:
Hand Picking the Chardy, do fotógrafo australiano David Griffen Baldes de uvas brancas Chardonnay são colhidas à mão em Margaret River, na Austrália
O que achou das fotos premiadas? Qual a sua predileta? Comente!