As melhores e as piores bebidas para quem quer emagrecer

wine-whiskey-beer-cheers

Pensando naquelas pessoas que pretendem perder uns quilos extra ou que procuram manter o corpo esbelto sem que, para tanto, tenham que abrir mão de uma ou outra bebida alcoólica, o Huffington Post (portal de notícias americano) revelou quais as melhores e as piores bebida para perder peso. Adorei ler o que eles divulgaram. Veja porquê:

As melhores bebidas para quem quer emagrecer

Vinho – embora cada taça possa corresponder uma média de 120 calorias, o vinho é sempre uma boa opção. O branco, explica a pesquisadora Caroline Cederquist, autora do The MD Factor and creator of bistroMDFator e um estudo do The Journal Nutritional Biochemistry contém menos calorias, mas o tinto é rico em antioxidantes, o que ajuda a retardar o crescimento das células de gordura.

download (8)

Vermute – este vinho com adição de flores ou ervas aromáticas é menos calórico que o vinho tinto ou branco (contém em média apenas 64 calorias por taça) e os seus compostos polifenóis são ótimos aliados à perda de peso de forma saudável.

Whisky ou vodka – para opções alcoolicamente mais ‘pesadas’, a especialista sugere o whisky e a vodka (que fornecem cerca de 105 e 97 calorias, respetivamente), contudo, há que ter atenção à bebida que se adiciona. Um whisky-cola, por exemplo, é uma péssima opção.

download

Cerveja leve – uma cerveja sem álcool fornece, por lata de 33 cl, cerca de 23 calorias e apenas 4,9 gramas de carboidratos. Uma cerveja normal já contabiliza 162 calorias por lata e 13 gramas de carboidratos.

As piores bebidas para quem quer emagrecer

Cocktails com açúcar– uma Marguerita ou um Long Island podem ser altamente calóricos, o equivalente a uma “dose de batatas fritas do McDonald’s”, diz Caroline Cederquist. Aqui, pode ainda incluir-se a sangria, que contém vinho, açúcar, sumo, fruta e mais uma ou outra bebida com álcool.

download (1)

Cervejas artesanais – além de, por norma, ter mais álcool do que as cervejas tradicionais e vendidas nas grandes superfícies, a versão artesanal oferece 10,2% de álcool por volume e nada mais, nada menos do que cerca de 320 calorias por garrafa. Contudo, se for uma cerveja com 18% de álcool, o valor calórico pode ascender às 450 calorias.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Universidade do Vinho será inaugurada no Rio de Janeiro

Você já ouviu falar numa universidade do vinho? Pois é. Ela agora é realidade. E…

Aurora aposta em rosé com D.O. e vendas online

A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de ampliar sua linha de espumantes premium com o lançamento…

Oscarito inaugura polo cultural no SIG

Brasília ganha um novo ponto de encontro para quem busca cultura, esporte, gastronomia e entretenimento.…

A moda do vinho com pimenta

A combinação inusitada entre vinho branco e pimenta se tornou uma das principais tendências do…