A Campanha Gaúcha, Segunda maior região vitivinícola do Brasil, vem se destacando em sua vocação na elaboração de vinhos finos, especialmente tintos. A área abrange uma imensidão de planícies e coxilhas repletas de vinhedos, e é dessa região que vem a inspiração para os rótulos Campanha, da marca-conceito Domenico da Família Salton.

A vinícola já contava com um rótulo da marca Campanha, o corte Marselan e Tannat. A qualidade e a consistência enológica do exemplar levaram a Salton a transformar o Campanha em uma linha própria. Assim, chega ao mercado neste mês o Campanha Marselan e, no futuro, a linha ganhará ainda o varietal Tannat, totalizando três vinhos.
O lançamento da Salton foi elaborado com a safra de 2018, unicamente com uvas da variedade Marselan, tendo o vinho fermentado e amadurecido exclusivamente em tanques de aço inox.

Campanha Gaúcha e Família Salton
A Salton foi uma das pioneiras a desbravar a vitivinicultura na região da Campanha Gaúcha, em meados da década de 1990, e hoje possui uma unidade em Santana do Livramento, cidade localizada nessa mesma região, desde 2010. Nos últimos anos, os agrônomos e enólogos da marca vêm desvendando as mais diversas facetas da região da Campanha por meio de um intenso trabalho de pesquisa, observação e experimentação.
Leia também: Primeiros Vinhos com selo Altos Montes devem chegar ao mercado em julho