A Cooperativa Vinícola Aurora, uma das líderes do mercado de vinhos finos no Brasil, apresentará cinco novos produtos durante a edição 2024 da ProWine São Paulo, que ocorre entre os dias 1º e 3 de outubro. Entre os lançamentos, destaque para a versão rosé do espumante Aurora Extra Brut Denominação de Origem (D.O.) Altos de Pinto Bandeira.
Além do novo espumante rosé, a cooperativa também lançará dois rótulos brancos na linha Varietal, o Viognier e a Malvasia Aromática, e apresentará duas bebidas não alcoólicas à base de uvas viníferas: Aurora Zero Álcool Cabernet Sauvignon/Merlot e Aurora Zero Álcool Riesling Itálico.
Outro destaque da participação da Aurora na feira será a estreia do kit Confraria Pequenas Partilhas Notáveis da América, uma linha de vinhos com variedades icônicas da América do Sul. O estojo inclui quatro rótulos: Cabernet Franc do Brasil, Carménère do Chile, Malbec da Argentina e Tannat do Uruguai, além de guias de degustação, fichas técnicas e acessórios como corta-gotas e saca-rolha.
Segundo Rodrigo Valerio, diretor de Marketing e Vendas da Aurora, a participação na ProWine visa fortalecer a presença da cooperativa junto a e-commerces e lojas especializadas. Ele ressalta que os lançamentos atendem às mudanças no comportamento de consumo, com a crescente procura por vinhos e espumantes brancos e rosés, além do aumento da demanda por bebidas não alcoólicas, especialmente entre os jovens.
“Ao desenvolvermos produtos de maior valor agregado, geramos no consumidor a expectativa de uma experiência completa, que vai além do produto em si, mas engloba a história e a elaboração dos vinhos. Isso é o que o público encontrará em nosso estande na ProWine”, antecipa Valerio.
A Aurora também vem acompanhando as tendências de consumo de espumantes. Dados da Ideal BI mostram que a venda de espumantes, antes concentrada no último trimestre do ano, agora está menos sazonal. Em 2023, o percentual de vendas nos últimos três meses caiu para 46%, em comparação aos 55% registrados em 2019. O mercado de espumantes no Brasil, por sua vez, segue em crescimento, com recorde de 36,5 milhões de litros vendidos em 2023.
Valerio reforça que a aposta nos produtos com Denominação de Origem Altos de Pinto Bandeira é essencial para valorizar a tipicidade dos espumantes brasileiros e acredita que, com os investimentos contínuos na expansão da linha de espumantes, a Aurora deve registrar mais um crescimento de 10% nas vendas este ano.
Leia também – Vinícolas brasileiras estreitam laços com o Uruguai em ação do Wines of Brazil