Bacco Wine Heaven: Vale dos Vinhedos lança cardápio de verão

O Bacco Wine Heaven ocupa uma localização privilegiada no coração do Vale dos Vinhedos, em Garibaldi/RS, considerado o epicentro nacional do espumante e integrando a rota dos apreciadores de experiências únicas durante a vindima no verão. Embora ainda em construção, o complexo já opera um restaurante que oferece opções gastronômicas irresistíveis, música aos finais de semana e uma programação dedicada a receber entusiastas do enoturismo e da Serra Gaúcha.

Com a chegada do verão e suas temperaturas elevadas, o Bacco Wine Heaven lança, em dezembro, um novo cardápio concebido para atender ao desejo por refeições leves e refrescantes, perfeitamente alinhadas com a estação. O foco do cardápio está em peixes e frutos do mar, adicionando novas iguarias que se juntam às já consagradas pelos clientes frequentes do espaço, que desfrutam de uma vista privilegiada para colinas e vinhedos.

Entre as novidades do cardápio, destacam-se pratos como Lagosta com Espaguete de Legumes, Vieiras ao Velouté de Espumantes, Fettuccine com Frutos do Mar (Mexilhão, Anéis de Lula, Camarão, Polvo), Tilápia acompanhada de Arroz Negro à Primavera e Ceviche. Essas criações são cuidadosamente elaboradas para harmonizar com os renomados espumantes, vinhos brancos e rosés da região, conhecida como o maior polo vinífero brasileiro.

A atmosfera do local também é um ponto alto, com música lounge ao vivo nas tardes de sexta, sábado e domingo, criando uma trilha sonora envolvente em meio a ombrelones e no salão principal do bar e restaurante. Uma sugestão para aproveitar ainda mais o momento é começar com o famoso drink azul com espumante, uma receita exclusiva do espaço, que também é pet-friendly.

O empreendimento

O Bacco Wine Heaven é muito além de uma atração gastronômica aberta ao público. Junto a ele, se erguerá o primeiro resort eno experiences do País — um projeto com infraestrutura completa, reunindo vinícola e apartamentos em sistema condo-hotel, que pode ainda significar uma possibilidade de investimento. O proprietário pode usufruir da infraestrutura quando desejar e, noutras ocasiões, deixar o apartamento à disposição no pool de locação (administrado pela central do próprio negócio) e lucrar. Tudo isso em um condomínio fechado projetado para oferecer o máximo de conforto e elegância aos seus moradores e visitantes.

Serão 372 unidades, todas com sacada, variando a tipologia entre lofts, studios e duplexes (de 1 e 2 dormitórios), somando um total de 18 mil m² de área construída. A vinícola fará parte do complexo, e permitirá que os moradores produzam e assinem seu vinho ou espumante acompanhados de um enólogo para orientar o processo, armazenando a barrica em adega profissional, e tornando-os, assim, Master of Wine.

Além de uma área de preservação de 10 mil m² e trilha ecológica, alguns quesitos de sustentabilidade também integram os diferenciais do empreendimento. Entre eles: iluminação de led, geração fotovoltaica em 100% da extensão condominial, reaproveitamento da água da chuva, telhado verde e tomada para carregamento de veículos elétricos.

O Bacco é um projeto da Stremma Incorporadora, pertencente ao Grupo Belmais, e tem previsão de inauguração para 2026.

Horários do Bacco Wine Heaven

Rua das Videiras, 395, Garibaldi | Vale dos Vinhedos/Rio Grande do Sul

Terça a sexta: 12h às 15h

Sábado: 12h às 22h

Domingo: 12h às 20h

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…