Bento Gonçalves recebe convite para participar da Associação Città del Vino

Pipa Pórtico Bento Gonçalves

Bento Gonçalves fará parte da associação Città del Vino, grupo que reúne os mais importantes municípios produtores no mundo para debater políticas públicas e projetos em benefício da cultura e economia vitivinícola. O convite foi feito nesta quarta-feira (18) pelo presidente da entidade, Floriano Zanbom, ao prefeito Guilherme Pasin, durante a Vinitaly, feira que acontece em Verona, na Itália. A oficialização acontecerá na Wine South America, que ocorre em setembro no município gaúcho.

A Città del Vino congrega milhares de pessoas e organizações de municípios cuja economia seja influenciada pela vitivinicultura. Além de mobilizar diversas instâncias de forma estratégica para a promoção e defesa do produto, a entidade trata o vinho como alimento e o posiciona como elemento cultural, unindo produtores, prefeitos, hoteleiros, restaurantes e lideranças dos trades do enoturismo. Por sua vez, a cidade associada adota os princípios pregados pela associação para a proteção do vinho, simplificação de procedimentos administrativos para as empresas e ampla promoção do produto e turismo locais, entre outros.
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Porto a Porto promove almoço harmonizado com vinhos da linha VOGA Itália

Participei de um evento memorável organizado pela Porto a Porto, onde tive a oportunidade de…

Curso Básico de Vinhos Nível 1 Intensivo de Férias

A Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABSDF) acaba de anunciar o Curso Básico…

Evento destaca reforma tributária e apoio ao empreendedorismo

Na noite desta terça-feira (11), diversas lideranças do setor produtivo e autoridades públicas participaram da…

Rótulos Inovadores e Novas Regulamentações da União Europeia

Nos últimos anos, os rótulos de produtos, especialmente no setor de vinhos e espumantes, têm…