IX Brazil Wine Challenge acontece de 04 a 07 de dezembro

Brazil Wine Chalenge 2018

Um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos das Américas: o Brazil Wine Challenge já tem data para acontecer.  A nona edição do evento, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) está programado para o período de 4 a 7 de junho de 2018. O concurso é o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

Brazil Wine Chalenge

Na última edição, em 2016, 53 especialistas internacionais avaliaram 623 amostras de 17 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai). A expectativa dos organizadores é que estes números sejam superados, ampliando a representatividade do Concurso.

Para o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, o concurso é uma oportunidade exclusiva para diagnosticar a evolução dos vinhos e espumantes de diferentes procedências, acompanhando o que o setor vitivinícola vem fazendo no mundo inteiro. “O Brazil Wine Challenge é uma grande vitrine de promoção global do vinho. A ABE vai seguir focada na profissionalização do evento, reunindo especialistas renomados do mundo todo e atraindo rótulos de todos os continentes, e na divulgação da bebida”, destaca.

Para o presidente da ABE, enólogo Edegar Scortegagna, o concurso é uma oportunidade para diagnosticar a evolução dos vinhos e espumantes de diferentes procedências.

O concurso conta com um sistema de avaliação totalmente informatizado, que garante maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, o sistema apresenta excelente desempenho, colocando a avaliação entre as mais organizadas do mundo.

Vinícolas e importadoras puderam inscrever suas amostras de janeiro a por 30 de março. Mais informações pelo site www.brazilwinechallenge.com.br.

Informações pelo e-mail info@brazilwinechallenge.com.br ou pelo fone 054 3452 6289

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Restaurante Aroma ganha novos pratos e ambientes

O Restaurante Aroma celebra seu quinto aniversário no final deste ano, mas já começou a…

João Roquette da Qualimpor é personalidade do Ano no Brasil

O dirigente da Qualimpor, João Roquette, português de origem, foi recentemente laureado com o título…

Participe do Festival de sakês no Noru Sushi

Se você é um entusiasta da culinária japonesa ou está à procura de aventuras culinárias…

Sugestões WM Vinhos para a sua adega. Confira!

E quem não adora ter uma garrafa de vinho à mão em casa, certo? Melhor…