Guia Descorchados apresenta principais vinhos da América do Sul

Olha que bacana: 39 vinícolas brasileiras aparecem na edição 2018 do principal guia de vinhos da América Latina, o Guia Descorchados. Mais de 4 mill vinhos foram degustados para essa publicação, que apresenta comentários sobre as principais uvas e até mesmo sugestões de harmonização para cada rótulo.

Capa Descorchados 2018

O Descorchados 2018 reúne 180 vinícolas argentinas, 220 chilenas, 30 uruguaias e 39 brasileiras. Foram 850 exemplares testados por profissionais do guia.  Até 2017, apenas os espumantes elaborados no Brasil entravam na publicação, que é assinada pelo especialista chileno Patrício Tapia.

O lançamento​ da publicação acontece no próximo dia 12, a partir das 18h, o evento acontece no Villaggio JK, na Vila Olímpia em São Paulo. O espaço contará ainda com palestras e mesas especiais para as “conversas com vinho”, onde especialistas estarão disponíveis para falar sobre determinados rótulos de forma mais descontraída, para grupos menores.
No Rio de Janeiro, o evento terá uma versão pocket, com 20 produtores e acontecerá no Village Mall, na Barra da Tijuca. A organização do evento é da INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, parceira do Guia Descorchados

​O Guia ​, que​​ está completando 20 anos ​, começou no Chile, com avaliações somente de vinhos daquele país. ​ É, sem dúvidas uma grande referência para o mercado de vinhos no Brasil. O consumidor valoriza as indicações do guia na hora de decidir a compra de um rótulo.

O Guia Descorchados pode ser adquirido no e-commerce da Loja Sabor.club, bem como os ingressos para os eventos de São Paulo e Rio de Janeiro. A compra do ingresso dá direito a um exemplar do guia no valor de R$ 150.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vik Chile vence prêmio ‘South America’s Leading Wine Region Hotel’ pelo segundo ano consecutivo

O Vik Chile foi premiado pelo segundo ano consecutivo com o renomado prêmio “South America’s…

Casa Chandon Garibaldi: O Refúgio dos Amantes de Espumantes

Localizada na pitoresca cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, a Casa Chandon é muito mais…

Em Brasília, Cooperativa Vinícola Garibaldi leva novidades à Expovitis

Brasília se prepara para receber um dos eventos mais aguardados pelos entusiastas e profissionais da…

Prêmio Queijo Brasil

Em uma noite memorável em Blumenau (SC), ocorreu a entrega do Prêmio Queijo Brasil, um…