Blend é indicação da Decanter para o Dia das Mães

A Importadora Decanter sugere um presente especial para celebrar o Dia das Mães: o Bouza Chardonnay Albariño Cocó, um blend único criado pela matriarca da família fundadora da vinícola uruguaia Bouza.

Este vinho, lançado em 2010, foi inspirado na mescla intuitiva e despretensiosa criada por Socorro López, esposa de Don Juan Bouza e mãe de Juan Bouza, o diretor atual da vinícola. Batizado com o apelido carinhoso de “Cocó”, em homenagem à mãe inventiva e de paladar aguçado, o vinho combina 70% de Chardonnay e 30% de Albariño, seguindo as preferências e a criatividade de Socorro.

As proporções meticulosamente definidas resultam em um vinho persistente na boca, com aroma intenso e complexo, refletindo o gosto refinado da matriarca. Produzido em edições limitadas, o Bouza Chardonnay Albariño Cocó combina o envelhecimento do Chardonnay em barricas sobre as borras por 9 meses com o Albariño conservado em tanque de aço inox pelo mesmo período.

Este vinho cremoso, amplo e equilibrado pela acidez fresca é perfeito para harmonizar com uma variedade de pratos, como moqueca capixaba, filé de badejo grelhado, bobó de camarão, escondidinho de carne seca e linguine à carbonara.

Disponível para compra no site www.decanter.com.br e nas Enotecas Decanter em diversas cidades do Brasil, por R$ 611,90.

Leia também – Bla’s Cozinha de Culturas : especial Dia das mães

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Taste São Paulo: Degustando Estrelas do Guia Michelin 2024

O Guia Michelin 2024 lançado no dia 20/5, selecionou 140 endereços de São Paulo e do…

Festival Brasil Sabor

De 16 de maio a 2 de junho, mais de 700 restaurantes de todo o…

Capital receberá o primeiro Festival da Cachaça

De 22 a 26 de maio, Brasília será sede do primeiro Festival da Cachaça da…

Reposicionamento e Integração Vertical: Mundo Planalto

O Mundo Planalto Parques e Resorts, antigo Mundo Planalto, está em contagem regressiva para a…