Experiência sensorial incrível no Noru Sushi

O Noru Sushi, localizado na quadra 10/11 do Noroeste, traz uma experiência única: a degustação harmonizada com o exclusivo Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami, desenvolvido para explorar o raro quinto paladar. Em busca de novas sensações sensoriais, mergulhe nesse mundo intrigante de descobertas memoráveis no restaurante que é referência em gastronomia oriental em Brasília.

A degustação oferece uma dose do exclusivo Blue Label Elusive Umami e duas colheres de madrepérola recheadas com alta gastronomia, elaboradas exclusivamente para complementar e realçar um ao outro. Uma delas apresenta raspas de otoro (bluefin tuna) finalizadas com ovas e flor de sal, enquanto a outra traz vieira canadense com gema perfeita, ovas e shoyu japonês.

A edição Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami é fruto da colaboração entre dois mestres: a Master Blender Emma Walker, na produção do whisky, e o chef Kei Kobayashi, na gastronomia criativa. Essa nova fronteira do whisky equilibra sabores doces e salgados, com notas de laranja vermelha, frutas vermelhas, especiarias doces e amadeiradas, toque de carne defumada, pitada de sal e pimenta, culminando em um final longo de fruta doce. Apenas um em 25.000 barris consegue capturar esse sabor indescritível. O resultado é um líquido habilmente preparado com o enigmático sabor de umami.

Para desfrutar plenamente, saboreie a colher garantindo que os ingredientes envolvam todo o paladar. Após mastigar e engolir, tome um pequeno gole do whisky, deixando-o misturar-se com os sabores remanescentes na boca. Permita-se entre 10 e 15 segundos para apreciar as ondas de sabor no paladar e saboreie lentamente.

Esta experiência é por tempo limitado e requer um investimento de R$ 299,81. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: 61 99554 0336.

Leia também – Blend é indicação da Decanter para o Dia das Mães

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Dia do Coquetel: Saboreie Receitas com Vinho

No dia 18 de maio é celebrado o Dia do Coquetel e o vinho pode…

Inscrições abertas: Workshops no 8º Festival Gastronômico de Atibaia

O 8º Festival Gastronômico de Atibaia está de volta, trazendo várias novidades neste ano! Além…

Logística reversa de vidro agora é monitorada em todo o Brasil

A Central de Custódia, empresa especializada em verificação de resultados da logística reversa de embalagens…

Decanter Wine Day 9ªedição

Prepare-se para a nona edição do Decanter Wine Day, um dos eventos mais prestigiados de…