Bottle Rock – Música harmonizada com vinho e ótima culinária

Imagina um evento ao ar livre que ofereça música ao vivo, comida de chef e vinho de qualidade. Pois é, essa a proposta do Bottle Rock, um Festival que acontece anualmente no Napa Valley, na Califórnia, e que reúne  em três dias de festa mais de 120 mil pessoas.

Bottle Rock está ganhando notoriedade internacional - música, culinária e vinho em três dias de evento.
Bottle Rock está ganhando notoriedade internacional – música, culinária e vinho em três dias de evento.

O evento está ganhando cada vez mais notoriedade no mundo. Esse ano, em sua terceira edição, realizada no final de maio, o Bottle Rock contou com a participação de grandes nomes da música, entre eles, Imagine Dragons, No Doubt, Foster The People, Robert Plant, Snoop Dog, Capital Cities, Gipsy Kings e por aí vai. Foram mais de 50 atrações.

Snoop Dog foi uma das grandes atrações do evento.
Snoop Dog foi uma das grandes atrações do evento.

Afortunadamente, como eu ainda estava estudando em San Francisco (CA), tive a oportunidade de participar do evento – que diga-se de passagem, foi um espetáculo de organização! A começar pela preocupação dos coordenadores em reduzirem o tráfico até o local, oferecendo, portanto, alternativas de transporte coletivo e incentivando o transporte solidário e uso de bicicleta.

Eu e Gui (marido e fotógrafo) dentro do Bottle Rock Bus... De San Francisco para o Napa...
Eu e Gui (marido e fotógrafo) dentro do Bottle Rock Bus… De San Francisco para o Napa…
Preocupação em evitar tráfico - incentivo ao transporte público, solidário ou uso de bicicleta.
Preocupação em evitar tráfico – incentivo ao transporte público, solidário ou uso de bicicleta.

O evento aconteceu no Napa Valley Expo e contou com mega-estrutura para receber gente de todas as idades e tribos.

Evento pensado para público de todas as idades com espaço destinado a pic-nics
Evento pensado para público de todas as idades com espaço destinado a pic-nics
IMG_4208
Área reservada para a “Festa Silenciosa” – Todo mundo dançando com fone de ouvido… Muito legal!

Além de três palcos para os shows e apresentações de culinária, foi montado no local do evento uma “Culinary Garden” –  setor especial destinado especialmente para alimentação, que contou com a participação de mais de 50 restaurantes renomados, cada um montado em um estande diferente, oferecendo pratos rápidos das mais variadas cozinhas: americana, italiana, mexicana e asiática.

Mais de 50 restaurantes renomados montaram estande no Culinary Garden
Mais de 50 restaurantes renomados montaram estande no Culinary Garden
Espaço confortável dentro do Culinary Garden para as pessoas realizarem as refeições - uma verdadeira praça de alimentação.
Espaço confortável dentro do Culinary Garden para as pessoas realizarem as refeições – uma verdadeira praça de alimentação.

Claro que aproveitei o momento para comer um pouquinho…

Pausa para degustar a comida artesanal da região.
Pausa para degustar a comida artesanal da região.

Além do Culinary Garden, inúmeros foodtrucks ficaram estacionados em diversos locais do Bottle Rock vendendo comidas variadas.

Os foodtrucks também participaram do evento com comidas variadas e rápidas.
Os foodtrucks também participaram do evento com comidas variadas e rápidas.

28 vinícolas californianas marcaram presença nessa terceira edição do Bottle Rock. Além de venderem seus melhores vinhos para serem degustados durante os shows, ofereceram brindes, cupons de descontos e, também disponibilizaram espaços de entretenimento em cada um dos respectivos estandes;   Silver Oak, Coppola, Clos du Val, Vezer, Robert Mondavi foram algumas das vinícolas participantes.

28 vinícolas californianas participaram do Bottle Rock
28 vinícolas californianas participaram do Bottle Rock
Nos estandes das vinícolas eram oferecidos brindes variados
Nos estandes das vinícolas eram oferecidos brindes variados
Além de diversos tipos de entretenimento...
Além de diversos tipos de entretenimento…

Diversos rótulos artesanais americanos também foram comercializados no evento, entre eles Coors Light e Blue Moon. Amei tudo. Infelizmente, só achei o evento caro, pois além de pagar US$140 pelo ingresso de um único dia e US$40 pelo transporte (ida e volta para San Francisco), tive que desembolsar entre US$10 e US$12 por copo de vinho. Inicialmente, achei meio incoerente o valor, afinal, pensei que a ideia do evento fosse divulgar e popularizar a bebida, que inclusive era consumida em copo de plástico ou acrílico. Mas, depois conversando com alguns americanos descobri que nos Estados Unidos eles vendem a bebida alcoolica com preço elevado durante os shows para evitar que as pessoas bebam demais e se embriaguem.  Acho que a tática dá certo porque, por incrível que pareça, não vi nenhuma confusão e ninguém bêbado de dar vexame!!!

O preço não foi muito convidativo, mas a experiência valeu!
O preço não foi muito convidativo, mas a experiência valeu!

Enfim… valeu demais. Foi uma experiência inesquecível participar de um evento tão organizado como esse.

Detalhe para o copo de acrílico onde os vinhos eram servidos...
Detalhe para o copo de acrílico onde os vinhos eram servidos…

Quem tiver interessado, os ingressos para o evento do próximo ano já estão sendo comercializados na página oficial do Bottle Rock.

O vídeo oficial do evento pode ser visto clicando aqui em baixo.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Carmen celebra 30 Anos da Carménère

Em novembro, o mundo do vinho celebra os 30 anos da redescoberta da uva Carménère,…

Cantucci Osteria lança menu exclusivo de fim de ano

Para celebrar o fim de ano, o Cantucci Osteria preparou uma experiência gastronômica exclusiva: o…

Nova Aliança celebra 95 Anos com transformação e inovação

A Vinícola Cooperativa Nova Aliança celebra seus 95 anos com uma nova fase marcada por…

Miolo lança espumante mergulhado no mar

Em 2016, o Miolo Wine Group celebrou a marca histórica de 100 mil garrafas exportadas…