A VCT Brasil, filial e distribuidora do Grupo Concha y Toro no Brasil, lançou, em 7 de novembro, uma ação, voltada aos consumidores de vinho e interessados em embarcar na nova era de jogos de entretenimento que combina a lenda da marca Casillero Del Diablo, ação e uma tecnologia que revolucionou a experiência no universo gamer. A ação itinerante “Casillero on the Road” percorrerá quatro estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina), durante 42 dias, para que o público possa experimentar uma tecnologia ainda inédita no Brasil chamada Vive.
A bordo de um caminhão customizado, com 14 metros de comprimento, o público poderá jogar um game desenvolvido especialmente para a marca Concha y Toro. O participante receberá a missão de capturar a garrafa do lendário vinho Casillero del Diablo e terá que executar uma sequencia de tarefas para chegar à fase final do game, em meio a um ambiente de realismo virtual sombrio inspirado nos filmes de terror e suspense, desafiado por criaturas e sons assustadores. O tempo máximo é de cinco minutos.
Pioneirismo digital trazido pela Casillero del Diablo
A tecnologia Vive foi criada em parceria com a Valve (empresa desenvolvedora de jogos eletrônicos e de distribuição digital norte-americana). Segundo os especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do game, não é preciso ser um jogador experiente para interagir com a tecnologia e passar por uma experiência digna dos filmes de ação e suspense. Assim que equipado com uma espécie de capacete que projeta realidade virtual e dois controles wireless para interação nas mãos, o participante poderá caminhar pelo interior do caminhão impactado por uma ilusão sensorial que supera qualquer experiência de simulação.
Novidade chega ao Brasil
Com a tecnologia Vive, isso mudou e a VCT conseguiu trazer para o Brasil a novidade para quem quiser testá-la e vivenciar a experiência virtual mais próxima da real que existe. “A ideia é oferecer uma experiência de entretenimento singular ao público nacional e difundir a história e conceito da marca, que se originaram a partir de uma lenda, de forma inusitada, em continuidade ao lançamento da campanha global de Casillero del Diablo, feito no primeiro semestre deste ano na rede Cinemark, que também migrou para Youtube até o final de 2016, esclarece Michele Ressutti Carvalho, gerente da marca Casillero del Diablo.
“Trata-se de uma ação sem precedentes no Brasil ao considerarmos o ineditismo da tecnologia empregada para o mercado brasileiro, o perfil itinerante da ação, bem como o volume de equipamentos utilizados para colocar o projeto em execução. É a primeira vez que a tecnologia Vive é utilizada de forma cinematográfica para finalidade promocional de uma marca. Foi uma excelente sacada, pois a interação do usuário com o game, por meio do Vive, é intuitiva, imediata e muito impactante.”, explica Guto Garcia, sócio-fundador da Primo, empresa que desenvolveu o game encomendado pela VCT Brasil e que foi roteirizado pela Conteúdo Fino.
Roteiro itinerante
A primeira parada da ação “Casillero on the Road” foi no Shopping Iguatemi Alphaville, em Barueri (SP), onde permaneceu por três dias, antes de pegar estrada rumo aos outros dois estados. Será possível acompanhar todo o itinerário do truck e fazer as inscrições prévias para participar da ação pelo site www.casilleroontheroad.com.br. Uma equipe de promotores também receberá as inscrições no local, de acordo com as vagas disponíveis e capacidade operacional do truck, que funcionará das 14h às 20h.
Antes de retornar a São Paulo, depois do Natal, às vésperas da virada do ano, a ação “Casillero on the Road”, passará pelas seguintes cidades: Barueri (SP), São Paulo (SP), Santo André (SP), Osasco (SP), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Marília (SP), Londrina (PR), Curitiba (PR), Joinville (SC), Florianópolis (SC) e Caraguatatuba (SP).
Programação de Casillero on the Road
A ação percorre as seguintes cidades: Barueri – São Paulo (7 a 9), São Paulo – SP (10 a 12), Santo André – SP (13 a 15), Osasco – SP (16 a 18), São José dos Campos – SP (20 a 22) e Rio de Janeiro (25.11 a 02.12) Marília – SP (6 a 8), Londrina – PR (10 a 12), Joinville – SC (17 a 19), Florianópolis – SC (21 a 23), São Paulo – SP (26 a 28) e Caraguatatuba – SP (29 a 31).
Sobre a VCT Brasil
A VCT Brasil, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, é líder no segmento de vinhos importados no Brasil. A empresa tem em seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA).
Sobre Casillero Del Diablo
Casillero del Diablo é uma das marcas foco da vinícola chilena Concha y Toro. Sua história faz alusão à lendária adega, que existe na sede da vinícola Conha y Toro e boatos espalhados pelo seu fundador, Don Melchor, para tentar evitar que os melhores vinhos fossem roubados. Casillero, em espanhol, corresponde ao local em que são guardados os melhores vinhos da adega. No mundo, a marca foi a primeira do segmento de vinhos, a patrocinar um time de futebol. Desde 2010, Casillero del Diablo é a patrocinadora oficial do Manchester United, equipe inglesa que tem seus torcedores chamados de “diabos vermelhos”. No Brasil, está presente há mais de 30 anos.
Sobre a Concha y Toro
A história da vinícola Concha y Toro começou em 1883, a 27 km de Santiago, no Chile, por Don Melchor Concha y Toro e sua esposa Emiliana Subercaseaux. No local, o casal plantou videiras viníferas procedentes de Bordèux, na França, e construiu adegas de vinificação para guardar seus futuros vinhos. O negócio expandiu-se rapidamente e, em 1933, transformou-se em Concha y Toro S.A. já com negociações na Bolsa de Comércio de Santiago, exportando os primeiros vinhos chilenos para o mercado internacional. Hoje, a vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e também líder de mercado de vinho importado brasileiro. A marca exporta atualmente para mais de 140 países, tornando-se referência mundial na indústria vitivinícola.
Programação – Casillero on the Road da Casillero del Diablo
Data | Cidade | Local |
Novembro | ||
07-09 | Barueri – São Paulo | Shopping Iguatemi Alphaville |
10-12 | São Paulo | Sam´s – Santo Amaro |
13-15 | São Paulo | Sam´s – Santo André |
16-18 | São Paulo | Sam´s – Osasco |
20-22 | São José dos Campos | Comercial Zaragoza (Spani) |
25-26 | Rio de Janeiro | Prezunic – Freguesia |
27-29 | Rio de Janeiro | Prezunic – Jaurú |
Dezembro | ||
01-02 | Rio de Janeiro | Prezunic – Recreio |
06-08 | Marilia | Tauste |
10-12 | Londrina | Muffato |
17-19 | Joinville | Giassi – Bucarein |
21-23 | Florianópolis | Bistek – Praia Comprida |
26- 28 | São Paulo | Carrefour – Pinheiros |
29-31 | Caraguatatuba | Spani |