Celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha

A cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, se prepara para ser o palco de mais uma celebração de Corpus Christi, onde fé e tradição se unem. O evento, consagrado no município, neste ano, terá um destaque especial para a solidariedade. O município arrecadará donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Conforme o presidente da Associação, Felipe Bebber, a celebração é um dos maiores eventos promovidos anualmente em Flores da Cunha. “Essa data é muito importante para o enoturismo da região. Com isso, todo o trade turístico de Flores da Cunha se desenvolve. Nesse momento tão difícil para o Rio Grande do Sul, é importante receber turistas para darmos continuidade a esse trabalho”, ressalta.

Empreendimentos associados a Altos Montes estarão com horários especiais de atendimento no feriado. “É importante também que os visitantes consultem as rotas alternativas para chegar ao município. Não temos bloqueios, por exemplo, entre o aeroporto de Caxias do Sul e Flores da Cunha”, destaca Bebber.

Para Flores da Cunha, Corpus Christi é uma data emblemática. Há 60 anos, a comunidade e entidades se dedicam à confecção dos tapetes de serragem. Neste ano, a Altos Montes confeccionará o tapete em homenagem aos 100 anos do município. “Além de um espetáculo comunitário, Corpus Christi é uma tradição na cidade”, afirma o presidente.

Atualmente, 19 vinícolas e 15 outros estabelecimentos turísticos fazem parte da Associação: Adega Dom Camilo, Belvedere Bar & Café, Boscato Vinhos Finos, Caetano Vicentino – Vinhas & Vinhos, Cantina Del Gallo, Cantina Gelain, Casa Eva Vinhos e Vinhedos, Casa Venturini Vinhos e Espumantes, Cave de Angelina – Vinhos & Vinhedos, Colônia Muraro, Essência Enoturismo e Wine Lodge, Famiglia Veadrigo, Fante Bebidas, Gran Nero, Hotel Fiório, Letto Hotel Flores da Cunha, MOM – Gastronomia & Lounge, Pizzaria Chef Bio, Pousada da Capela, Pousada e Restaurante Del Miro, Pousada Rugero, Prefácio Bistrô, Ristorante Dolce Itália, Terrasul Vinhos Finos, Vinhos Fabian, Vinhos Viapiana, Vinícola Bebber, Vinícola Debon, Vinícola Família Ulian, Vinícola Luiz Argenta, Vinícola Marzarotto, Vinícola Mioranza, Vinícola Monte Reale e Vinícola Panizzon.

Leia também – SETE LENDÁRIOS MIOLO

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Vinhos premiados no Wine Piri Jazz

Conheça os vinhos premiados por Marcelo Copello no Wine Piri Jazz. Foram avaliados 62 vinhos…

Evento de Harmonização de Vinhos Italianos Tenuta Ulisse

Na última quinta-feira (20), o perfil @vinhosporetienne teve o privilégio de participar de um evento…

Palomina Bar: Novo Wine Bar em Brasília

Brasília, o terceiro maior polo gastronômico do Brasil, ganha um novo wine bar: o Palomina…

Directo del Viñedo Vendimia no Uruguai

Após ser realizado no Brasil e no Chile, o Directo del Viñedo Vendimia chega ao…