Charutos Box Pressed – Você conhece?

Charuto Box Pressed

O charuto box-pressed é um tipo de charuto que possui uma forma quadrada ou retangular em vez da forma cilíndrica tradicional. Essa técnica de prensagem é realizada durante o processo de fabricação do charuto, onde as folhas de tabaco são pressionadas entre tábuas ou moldes retangulares antes de serem enroladas.

A prensagem do charuto em formato quadrado ou retangular proporciona algumas características distintas em comparação com os charutos cilíndricos regulares. Aqui estão alguns aspectos importantes do charuto box-pressed:

  1. Forma: A principal característica do charuto box-pressed é a sua forma quadrada ou retangular. Isso resulta em ângulos mais definidos e uma aparência mais elegante e sofisticada em comparação com os charutos cilíndricos tradicionais.
  2. Queima: Devido à forma mais plana, os charutos box-pressed têm uma queima mais lenta e uniforme. A área de superfície maior em contato com o ar permite que o charuto queime de maneira mais controlada, proporcionando uma experiência de fumar mais suave e consistente.
  3. Sabor: A prensagem do charuto pode influenciar o sabor. Os charutos box-pressed geralmente têm uma intensidade de sabor mais concentrada e uma complexidade de aromas diferenciada. Isso ocorre porque a prensagem pode afetar a distribuição dos óleos essenciais e aromas dentro do charuto, resultando em uma experiência gustativa distinta.
  4. Construção: A técnica de prensagem do charuto requer um processo de fabricação mais cuidadoso. Os charutos box-pressed são geralmente feitos à mão e requerem um maior nível de habilidade e atenção aos detalhes para garantir que a forma seja mantida durante o processo de enrolamento.
  5. Preferências pessoais: A escolha entre charutos box-pressed e cilíndricos é uma questão de preferência pessoal. Alguns apreciadores de charutos preferem a forma clássica cilíndrica, enquanto outros desfrutam da experiência única proporcionada pelos charutos box-pressed.

No mundo dos charutos premium, você encontrará uma variedade de marcas e linhas que oferecem charutos box-pressed. Se você é um entusiasta de charutos, vale a pena experimentar diferentes formatos para descobrir suas preferências pessoais.

Leia também – Crescimento nas indústrias de charutos artesanais

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Brasil traz 12 prêmios da Espanha

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram novas premiações internacionais no 22º Bacchus 2024 – Concurso…

Ilha da Madeira celebra tradicional Festa do Vinho

A ilha da Madeira, com seu incrível vinho Madeira, é famosa mundialmente. Para celebrar essa…

Anguilla Culinary Experience: O Festival da Culinária do Caribe

O Anguilla Culinary Experience (ACE) está de volta! De 23 a 26 de maio, Anguilla…

O Concorrente apresenta carta de drinques em homenagem a Brasília

Para celebrar o aniversário de Brasília, o Concorrente, localizado na 409 Norte, apresenta uma carta…