Chef Marco Espinoza inaugura Cantón Peruvian & Chinese Food no Brasília Shopping

Chef Marco Espinoza em inauguração

O chef Marco Espinoza, reverenciado pelo seu trabalho nos restaurantes Taypá e Sagrado Mar, acaba de abrir o Cantón Peruvian & Chinese Food, seu terceiro empreendimento na capital. O espaço fica no Brasília Shopping, onde ficava o italiano Così.

O Cantón está instalado também em Copacabana, no Rio de Janeiro, bem próximo ao hotel Copacabana Palace. O projeto arquitetônico ficou a cargo do arquiteto peruano Cesar Lee, também à frente do recém-inaugurado local carioca.

Pratos tem influência da gastronomia peruana e chinesa

O cardápio possui influência da gastronomia chifa, culinária que mistura ingredientes e técnicas peruanas e chinesas, muito popular no Peru. Entre as alternativas, entradas e petiscos como:
•Wontons fritos (recheados com frango e porco, com toque cantonês e molho de tamarindo);
•Rolinhos Primavera (rolinhos fritos recheados com carne e vegetais acompanhados de molho de tamarindo);
•Jian Bao (pão torrado e cozido no vapor, recheado com porco assado cantonês, vegetais na wok, acompanhado de molho hoisin frutado);
•Pato Pequim Especial (meio pato assado com molho de soja e mel, acompanhado de mandarim pancakes, salada de pepino com molho de alho e óleo apimentado).

Entre os pratos especiais:
•Polvo Tausí (polvo ao wok com legumes e molho cantonês à base de tausí e chili sechuan, acompanhado de batatas fritas rústicas e picles de cinco sabores);
•Lomo Chifa (filé mignon com legumes e molhos orientais/peruanos, acompanhados de batata frita e arroz frito Cantón);
•Camarão e Lula Chifa (com legumes e molho picante de curry, acompanhado de arroz de abacaxi e amêndoas);
•Atum Kayten (atum ao panko com cogumelos, tonku e vegetais ao wok com molho de vinho de arroz, tausí e gengibre, acompanhado de arroz frito Cantón).

Drinks bem pensados

O peruano Cesar Diaz, barman da marca Cantón, assina a carta de drinques, e essa possui opções clássicas e autorais, como Pisco Sour, Negroni e Aperol Spritz. A carta de vinhos é assinada por Vinhos SA. Entre as criações exclusivas estão:
•Passion Lychee (vodka, lichia, cramberry e xarope de hibiscus);
•Fresco Moscatel (pisco, vinho Bl Chard, maracujá, suco de uva e xarope);
•Luólê (gin, xarope de uva, manjericão e água tônica).
Quem também ganha destaque são as Chaufas (arroz frito chinês na wok) em sabores variados, como Frango, Vegan, Del Asador (com porco e pato assados) e Diabo (frango, camarão, ovo, legumes e pimenta). Os Macarrões ao Wok também são protagonistas em diversas versões com carnes, frango, vegetais e frutos do mar.

Pratos feitos com um toque especial

Chocolate e Laranja (bolo quente de chocolate com molho inglês de gengibre e sorvete de laranja) e Vanila Ice Bao (bao frito recheado de sorvete de baunilha, creme de chocolate branco, lichia e manga) vão de sobremesa.

O Menu Executivo, disponível de segunda a sexta-feira, no almoço, possui duas opções: Entrada + prato principal, R$ 58,00, ou Prato Principal, R$ 49,00.

Leia: Festival de Inverno do Pontão: menu especial nos restaurantes e brindes para os clientes

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou jornalista especialista em vinhos e em comunicação digital. Sou sommelier Fisar e diretora da Associação Brasileira de Sommeliers do DF. Possuo qualificação Nível 3 (Wine Spirit Education Trust) e o Intermediário do ISG. Também tenho certificado em vinhos franceses (FWS) e vinhos californianos (CWAS).

Categorias

Veja Também

Reforma Tributária: Como o Vinho Será Afetado?

A reforma tributária está prestes a impactar o preço das bebidas alcoólicas, tornando-as mais caras…

O Melhor da UVVA apresentado pela ABSDF em Brasília

Na última sexta-feira, dia 24, a ABS/DF (Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal), em…

Celebração de Corpus Christi em Flores da Cunha

A cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, se prepara para ser…

Sete Lendários Miolo

O Miolo Wine Group está em uma jornada pelo Brasil para apresentar a terceira Coleção…